Faculdade de Direito de Vitória (FDV) recebe nota máxima em avaliação do MEC
A FDV recebeu a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2019. Conheça a avaliação e a instituição de ensino
A Faculdade de Direito de Vitória (FDV) recebeu o reconhecimento máximo no MEC. Isto é, a instituição de ensino atingiu a nota 5 no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2019. O IGC é uma das formas de avaliação da qualidade da formação oferecida por instituições de todo o país.
+ Encontre bolsas de estudo de até 80% para graduação
Não é a primeira vez que a FDV alcança essa nota. De acordo com informações do site da instituição, a faculdade conquistou a nota máxima no MEC em 2018 e 2015.
Leia mais:
+ 10 profissões na área de Direito que talvez você não conheça
+ 5 áreas do Direito que podem bombar nos próximos anos
Conheça a Faculdade de Direito de Vitória (FDV)
A Faculdade de Direito de Vitória (FDV) foi fundada em 1995, a partir das inquietações do advogado Antonio Abikair. Com o passar dos anos, a instituição foi crescendo e passou a oferecer formações além da graduação. Em 2002, a FDV começou a ofertar mestrado; em 2011, doutorado; em 2018, enfim, o pós-doutorado.
Conforme informações levantadas pela Quero Bolsa, a FDV tem dois cursos de graduação, mais de 1.070 alunos matriculados e mais de 40 docentes. A qualidade da instituição pode ser expressa em dados: a FDV é a única instituição particular a ter conquistado todas as edições do selo OAB Recomenda; além de ter sido a instituição particular com maior média de aprovação nos Exames da OAB em 2020.
Como ingressar na FDV?
Para começar uma graduação na Faculdade de Direito de Vitória, há algumas opções:
É válido destacar que, segundo o edital de ingresso da instituição, é possível conseguir uma bolsa de estudo, desde que alguns critérios sejam seguidos. Entre eles, o de renda.
Veja também:
+ Veja 6 maneiras de usar a nota do Enem para ingressar na faculdade
+ Descubra o que fazer com a nota do Enem
Como é a infraestrutura da FDV?
O campus da Faculdade de Direito de Vitória se localiza no mesmo prédio desde a sua fundação. Segundo o site da faculdade, “o campus conta com uma estrutura física e tecnológica completa para a realização de atividades de todos os níveis de ensino, bem como uma área de convivência arborizada e convidativa”.
Entre os recursos disponíveis no campo, estão: projetores nas salas de aula; biblioteca; laboratório de informática; auditórios; praça de alimentação; etc. Além disso, o prédio conta com rampas, elevador e bicicletário.
O que é IGC?
IGC é a sigla para Índice Geral de Cursos. Ele é um dos indicadores utilizados para medir o desempenho das instituições de ensino. O IGC é útil para estudantes consultarem a qualidade do ensino de determinada faculdade.
O IGC é calculado a partir de uma média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. A ideia é que esse número abarque a qualidade geral da instituição, incluindo graduação, mestrado e doutorado.
Ou seja, quando uma instituição de ensino atinge a nota máxima, 5, significa que todos os seus cursos, de graduação e de pós-graduação, foram muito bem avaliados pelo MEC.
Saiba mais:
+ As 50 melhores faculdades de Direito no Brasil, segundo o MEC
+ Saiba quais são as faculdades com nota 5 no MEC
Como conseguir uma bolsa de estudo?
Uma das formas mais utilizadas para conseguir uma bolsa de estudo é o Programa Universidade para Todos (Prouni). Mas além dele, é possível conseguir bolsas de outras maneiras. Há instituições privadas que aceitam a nota do Enem ou que promovem um vestibular próprio.
Há, ainda, a Quero Bolsa, uma plataforma que oferta bolsas de estudo de até 80% para todos os níveis de ensino. São mais de 1.000 instituições parceiras, confira algumas bem avaliadas pelo MEC:
As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.