Ginny e Georgia: veja 4 questões que a série aborda
Descubra a série Ginny e Georgia, repleta de drama familiar, dilemas amorosos, conflitos pessoais e discussões sobre preconceito racial.
A segunda temporada da série Ginny e Georgia, da Netflix, foi lançada nesta quinta-feira (5). A produção gira em torno de Georgia Miller e Ginny Miller, mãe e filha. Ginny, a primogênita de Georgia, tem 15 anos e passa por momentos típicos da adolescência, como dilemas amorosos, enquanto encara diversos conflitos familiares e desafios pessoais.
Já Georgia Miller, a mãe, tem 30 anos e tenta lidar com seu passado conturbado, ao mesmo tempo em que se esforça para criar sozinha Ginny e seu segundo filho, Austin. A trama discute muitos temas importantes para sociedade e, por isso, pode ser utilizada até mesmo como repertório na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Leia mais: 6 filmes indicados ao Oscar para te ajudar no Enem e outros vestibulares
+ Veja temas que Avatar aborda e você não sabe
4 questões que a série Ginny e Georgia aborda
Na primeira temporada de Ginny e Georgia várias temáticas foram debatidas. Assim, é possível utilizar a série como repertório na redação do Enem. Confira alguns exemplos de questões abordadas pela produção!
Maturidade emocional
Em Ginny e Georgia, a maturidade é um tema sempre presente. A série mostra como a adolescente Ginny amadureceu muito cedo e, diversas vezes, mostra ser mais madura que sua mãe, Georgia.
Confira: Estude vendo Netflix: 75 séries e filmes para estudar História
Mãe solo
Na série, Georgia é uma mãe solo que está se esforçando para criar seus dois filhos sozinha, após acontecimentos marcantes e uma mudança de cidade.
Saiba também: 19 filmes e séries para estudar para o Enem
Gravidez na adolescência
Gravidez na adolescência também é um assunto abordado pela série da Netflix. Georgia teve sua primeira filha, a Ginny, quando tinha 15 anos.
Veja mais: Teste: qual filme de terror resume sua vida escolar?
Preconceito racial
O preconceito racial é outro assunto abordado pela série. Ginny, que é filha de uma mulher branca e um homem negro, muitas vezes, se sente fora do padrão. Além disso, a personagem também sofre preconceito dentro da sala de aula, ouvindo comentários racistas de professores e colegas.
Leia também: 7 filmes de super-heróis que podem te ajudar com os estudos