logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

Instituto Ayrton Senna lança plataforma de cursos gratuitos para professores

O Instituto Ayrton Senna lançou a Humane, uma plataforma cursos gratuitos para professores, com foco em ajudar os educadores a se conectar com a educação do século 21. 

+ Encontre bolsas de pós-graduação de até 80%

Segundo a ONG, o objetivo da Humane é oferecer aos educadores um espaço para aprender, ensinar, compartilhar e cocriar experiências de desenvolvimento para fortalecer práticas, carreiras e, consequentemente, a educação brasileira.

Reprodução/Instituto Ayrton Senna
cursos gratuitos para professores

“Na história do Instituto Ayrton Senna, sempre acreditamos que era a partir do professor e de sua formação que conseguimos transformar a realidade da educação brasileira com qualidade e escala. Com a plataforma humane, nossa ideia é oferecer nosso aprendizado de décadas num só ambiente digital e gratuito para o desenvolvimento do educador, colocando-o como peça central da transformação da educação”, afirma Roberto Campos de Lima, vice-presidente de Relações Institucionais do Instituto Ayrton Senna. 

Confira: 10 cursos de pós-graduação mais procurados na área de Pedagogia
9 melhores pós-graduações EaD na área da educação
10 pós-graduações mais procuradas em Educação

Jornadas de desenvolvimento da Humane

No lançamento da plataforma, a Humane apresenta duas jornadas de desenvolvimento: Socioemocional de professores e Alfabetização 360°. Confira o conteúdo abordado em cada uma delas!

Socioemocional de professores

Instrumento autoavaliativo: disponível para direcionar os primeiros passos do educador em seu processo de desenvolvimento.

Plano de Desenvolvimento Pessoal (PDP): para que o professor possa sistematizar os caminhos e aspectos que pretende trabalhar e desenvolver na plataforma.

Trilhas formativas: específicas de cada macrocompetência (autorregulação das emoções; conexão com o outro; gestão de ensino e aprendizagem; inventividade) e mergulhar a fundo em uma trajetória de autorreflexão e formação.

Diário de Bordo: espaço aberto para registrar seus pensamentos, ideias e objetivos.

Alfabetização 360° 

No lançamento, será disponibilizada a Biblioteca de Alfabetização, disponível para Coordenadores Pedagógicos, com  materiais disponibilizados em dois volumes, que giram em torno dos seguintes temas:

Alfabetização 360° - Fundamentos da proposta, que mostra a trajetória do Instituto Ayrton Senna com a temática da alfabetização; o conceito de alfabetização 360; o papel e a integração das competências socioemocionais na educação integral.

Alfabetização 360° - Implementação na escola, contendo avaliação diagnóstica e trilhas de gestão da aprendizagem e práticas pedagógicas voltado ao trabalho com alfabetização inicial e desenvolvimento socioemocional.

Em breve, a plataforma também oferecerá com as jornadas Socioemocional BNCC e Criatividade e pensamento crítico. 

Além disso, a Humane ainda conta com uma biblioteca de conteúdos, com conteúdos focados em desenvolvimento, e o Espaço Educador, outra plataforma de aprendizagem gratuita e aberta a todos com cursos são de curta duração que abordam temas como competências socioemocionais, educação integral e criatividade.

Para acessar a plataforma Humane de cursos gratuitos para professores, acesse o link: https://humane.institutoayrtonsenna.org.br/.

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre uma pós-graduação em Psicopedagogia
Piso salarial do professor: entenda como essa profissão é remunerada

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54