Plano de Desenvolvimento Pessoal (PDP): para que o professor possa sistematizar os caminhos e aspectos que pretende trabalhar e desenvolver na plataforma.
Trilhas formativas: específicas de cada macrocompetência (autorregulação das emoções; conexão com o outro; gestão de ensino e aprendizagem; inventividade) e mergulhar a fundo em uma trajetória de autorreflexão e formação.
Diário de Bordo: espaço aberto para registrar seus pensamentos, ideias e objetivos.
Alfabetização 360°
No lançamento, será disponibilizada a Biblioteca de Alfabetização, disponível para Coordenadores Pedagógicos, com materiais disponibilizados em dois volumes, que giram em torno dos seguintes temas:
Alfabetização 360° – Fundamentos da proposta, que mostra a trajetória do Instituto Ayrton Senna com a temática da alfabetização; o conceito de alfabetização 360; o papel e a integração das competências socioemocionais na educação integral.
Alfabetização 360° – Implementação na escola, contendo avaliação diagnóstica e trilhas de gestão da aprendizagem e práticas pedagógicas voltado ao trabalho com alfabetização inicial e desenvolvimento socioemocional.
Em breve, a plataforma também oferecerá com as jornadas Socioemocional BNCC e Criatividade e pensamento crítico.
Além disso, a Humane ainda conta com uma biblioteca de conteúdos, com conteúdos focados em desenvolvimento, e o Espaço Educador, outra plataforma de aprendizagem gratuita e aberta a todos com cursos são de curta duração que abordam temas como competências socioemocionais, educação integral e criatividade.
Para acessar a plataforma Humane de cursos gratuitos para professores, acesse o link: https://humane.institutoayrtonsenna.org.br/.
Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre uma pós-graduação em Psicopedagogia
+ Piso salarial do professor: entenda como essa profissão é remunerada