
Qual o melhor lugar para se aprender inglês? Confira 5 países
Juliana Gottardi | 22/01/26Conheça cinco destinos internacionais onde o turismo e a imersão no cotidiano local se combinam para aprender inglês
Conheça cinco destinos internacionais onde o turismo e a imersão no cotidiano local se combinam para aprender inglês
Em resumo:
Continue lendo e saiba mais!
Viajar para um destino de língua inglesa pode ser mais do que apenas turismo. Para aqueles que buscam aprimorar o inglês de forma imersiva, trata-se de uma oportunidade de praticar escuta, fala, leitura e vocabulário.
O desenvolvimento do idioma em viagem acontece porque é preciso mergulhar no inglês o dia todo, desde fazer reservas em inglês, até pedir informações nas ruas e entender cardápios e avisos no transporte público
“Viajar com método e intenção, somando o estudo prévio ao uso real do idioma durante o roteiro, é o diferencial. A imersão acontece quando o aluno usa o inglês como ferramenta, não como prova”, explica o CEO e fundador da KNN Idiomas, Reginaldo Kaeneêne.

Leia mais: Inglês para viagem: frases essenciais para se virar fora do Brasil
+ O que significa “All Her Fault”? Entenda o título da minissérie
Se você deseja acelerar o aprendizado de inglês, viajar é uma boa ideia, pois exige atenção, interpretação de contexto e respostas imediatas.
Nessas ocasiões, o viajante é desafiado a usar o idioma de forma natural e constante, o que contribui para o desenvolvimento de habilidades em inglês, como listening, speaking e vocabulário.
Para o o CEO e fundador da KNN Idiomas, Reginaldo Kaeneêne, cinco destinos que valem a pena conhecer com o objetivo de desenvolver o inglês são:

Com cidades como Vancouver e Toronto, o Canadá é um destino popular entre estudantes internacionais e turistas, proporcionando um ambiente ideal para praticar inglês. O idioma é a base da comunicação diária, e os visitantes têm a oportunidade de interagir com pessoas de diferentes origens e sotaques.
Entenda melhor: 39 abreviações em inglês

As cidades australianas são conhecidas por sua organização e forte cultura de serviços. O transporte eficiente e a cordialidade dos moradores incentivam os viajantes a se comunicarem constantemente, seja com atendentes, guias ou até mesmo com os locais.
Confira: Estudar inglês com IA é possível? Entenda!

Considerada um dos principais hubs de estudantes de inglês na Europa, Dublin oferece uma vida urbana agitada, com pubs, tours históricos e eventos que promovem interações informais. O ambiente descontraído facilita a prática do idioma em conversas cotidianas.
Saiba mais: In, on, at: teste o que você sabe sobre essas preposições em inglês

O Reino Unido combina tradição acadêmica com o cosmopolitismo das suas cidades. Em lugares como Londres e Bristol, o inglês é usado tanto em contextos formais quanto informais, ampliando as possibilidades de aprendizado.
Veja também: Expressões em espanhol para negócios: saiba quais são as mais importantes

Com sua hospitalidade acolhedora e ritmo urbano mais tranquilo, Auckland é o destino ideal para quem busca uma experiência de imersão mais tranquila. A clareza na comunicação e a gentileza dos moradores tornam esse local ideal para praticar inglês sem pressões.
Confira: Como aprender inglês em 2026? Veja 5 dicas para sair do zero
Quer aprender uma nova língua para melhorar o currículo? A Quero Bolsa ajuda você a conseguir bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil.
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e verifique as ofertas disponíveis:
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.