O que falta para a proposta entrar em vigor?
Apesar da aprovação pela Comissão de Educação, a proposta ainda precisa passar por análise conclusiva na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Depois disso, terá que ser aprovada em votação no Plenário da Câmara dos Deputados e, posteriormente, no Senado Federal antes de ser sancionada e entrar em vigor.
Se aprovada em definitivo, a mudança deve ser implementada pelo Ministério da Educação, que terá que adequar o sistema do Sisu para aceitar a nota mais alta entre as duas últimas edições do Enem, algo que já é adotado por algumas instituições privadas e programas como o Prouni em determinados anos.
Preparadão Enem
Com a possível mudança no Sisu, que pode permitir o uso da melhor nota entre as duas últimas edições do Enem, se preparar com qualidade e consistência é muito importante. E o Preparadão Enem da Quero Bolsa é a ferramenta ideal para isso.
Gratuito e focado no que realmente cai na prova, o programa oferece aulas, materiais, apoio emocional e uma rotina inteligente de estudos, tudo isso dentro de uma comunidade no WhatsApp que vai te acompanhar até a aprovação.
Se a regra mudar, você já vai estar preparado para escolher sua melhor nota — e se não mudar, vai garantir o melhor desempenho possível para conquistar sua vaga na faculdade dos sonhos.