Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

My English Online: saiba como funciona o curso de inglês do MEC

por Isabela Giordan em 19/12/18 31 mil visualizações

Atualizado em: 08/01/2020

Não tem como negar, saber inglês é essencial para que o seu currículo destaque-se no mercado de trabalho. Entretanto, também sabemos que isso tem um preço e muitas pessoas não podem arcar com esses gastos.

Bolsas de estudo de Inglês

Se você é um desses que sempre quis aprender a língua inglesa, tenho uma boa notícia! O Ministério da Educação (MEC) oferece um curso totalmente online e gratuito desse idioma.

meme joel santana

Essa plataforma é o My English Online (MEO), que faz parte do projeto Idioma Sem Fronteiras (IsF), que está com inscrições abertas até junho de 2019.

Veja também: Saiba tudo sobre o Idioma Sem Fronteiras

Segundo o edital do projeto, atualmente o curso é dividido em cinco partes, sendo elas: iniciante, básico, pré-intermediário, intermediário e avançado. O último nível prepara os estudantes para três exames de proficiência desse idioma: Cambridge English: Advanced (CAE), Cambridge English: First (FCE) e Test of English as a Foreign Language (TOEFL).

Veja também: Teste de inglês: veja se você domina o nível intermediário

Quem pode participar do My English Online?

Desde que a instituição esteja credenciada no IsF, podem participar:

  • Alunos matriculados em cursos de graduação de instituições públicas;

  • Alunos matriculados em cursos de graduação de instituições privadas, que obtiveram nota maior ou igual a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009;

  • Alunos com matrícula regular em pós-graduação de instituições públicas e instituições privadas;

  • Professores da Educação Básica, por meio de parceria entre a Secretaria de Educação a que está vinculado e uma IES credenciada ao Programa IsF;

  • Servidores das instituições de ensino superior participantes do Programa IsF credenciadas via editais específicos;

  • Servidores das instituições de ensino superior parceiras do Programa IsF.

Para saber se a instituição em que você estuda ou trabalha é credenciada, basta acessar o site do IsF, escolher o seu estado e ver se a sua faculdade está listada.

Como fazer minha inscrição no My English Online?

As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas no Portal do Aluno do Programa IsF até o dia 30 de junho de 2019. Após isso, necessário aguardar a validação do seu cadastro, se você for aprovado, chegará ao e-mail cadastrado um link com a sua senha de acesso.

gif de gato digitando em computador

Recebeu o link? Sucesso! Agora, é só completar com as suas informações (lembre-se de ter em mãos o seu CPF, e-mail e a senha de acesso) e fazer o teste de nivelamento, assim você começará a fazer o seu curso em um nível compatível com o seu conhecimento sobre a língua inglesa!

Lembrando que você pode explorar a plataforma e utilizar todos os recursos oferecidos, entre eles o cronograma de estudos e o plano de estudo específico para cada nível do curso.

Dica para não perder a sua vaga!

Não é porque o curso é gratuito, que você não tem chance de perder seu direito a fazê-lo. É preciso estar atento e não cometer nenhum desses erros:

  • O aluno não pode passar mais de 45 (quarenta e cinco) dias sem acessar o curso;

  • Após receber seus dados de acesso por e-mail, o aluno tem até 20 (vinte) dias para entrar no curso (fazer seu primeiro login);

  • A partir do primeiro login, o aluno tem até 20 (vinte) dias para realizar o Placement Test (Teste de Nivelamento) e iniciar um nível;

  • Ao iniciar um nível, o aluno terá 120 dias para concluí-lo. No caso dos níveis 1 ao 4, o aluno terá 40 dias para finalizar cada uma das 3 etapas: Progress Test 1, Progress Test 2 e Final Test;

  • O nível 5 não é dividido em 3 partes, por isso seu prazo se encerra em 180 dias, sem chance de desbloqueio.

Bolsas de estudo de Inglês

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54