Podem participar dos cursos oferecidos pelo programa Idiomas sem Fronteiras estudantes de graduação, mestrado ou doutorado, em universidades credenciadas como Núcleo de Língua (NucLi). Os professores ativos nessas instituições de ensino também podem se inscrever e participar das aulas.
Número de vagas
O número de turmas depende da oferta e do potencial de vagas de cada universidade, com o mínimo de 15 e o máximo de 25 alunos por turma. O número de vagas pode sofrer alterações a cada oferta, dependendo da disponibilidade de carga horária dos professores de cada universidade.
Como fazer a inscrição
Os interessados em participar do Idiomas sem Fronteiras devem se inscrever pelo Sistema ISF Aluno. É preciso ficar esperto porque as universidades fazem reuniões de orientação antes do começo das aulas para confirmar a matrícula e saber o nivelamento dos alunos. Os selecionados que não participarem dessas reuniões estarão automaticamente desclassificados das aulas.
Veja também: Calendário Idiomas sem Fronteiras 2019
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. Você pode utilizar até mesmo o aplicativo para isso. Se precisar de ajuda, pode conferir o passo a passo.
Níveis dos cursos presenciais
O foco do Idiomas sem Fronteiras são os níveis intermediários e avançados, B1, B2, C1 e C2 do QECR (Quadro Europeu Comum de Referência). Para algumas universidades, também é permitido oferecer cursos para níveis iniciantes, A1 e A2.
Os cursos se concentram na preparação para a internacionalização e para o desenvolvimento de habilidades linguísticas das línguas estrangeiras para fins acadêmicos e/ou universitários. Saiba quais são as instituições parceiras.
Gostou das dicas? O que achou dessa oportunidade do Idiomas sem Fronteiras!
Quer estudar com desconto?
Quer aprender uma nova língua para melhorar o currículo? A Quero Bolsa ajuda você a conseguir bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil.