Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Novo Revalida: prova terá mais de uma edição por ano; saiba mais

Segundo o MEC, o exame continuará sendo realizado em duas etapas, sendo que a primeira é objetiva e a segunda é prática.

Nesta sexta-feira (19), o Ministério da Educação (MEC) divulgou a mudança no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida), também conhecido como Novo Revalida

A partir desse ano, a prova será aplicada duas vezes ao ano, diferentemente da versão antiga, em que a prova era aplicada em apenas uma data. O exame continuará sendo realizado em duas etapas, sendo que a primeira é objetiva e a segunda é prática.

Além disso, outra alteração foi o órgão responsável pelo exame, que ficará nas mãos da Secretaria de Educação Superior (SESu), com conjunto com o Conselho Federal de Medicina. 

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações
O que é o Revalida?

Segundo o MEC, o Revalida “tem por objetivo verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema de Saúde do Brasil (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no País”. Até 2017, foram realizadas sete edições, com mais de seis mil aprovações. 

Medicina no exterior: como exercer a profissão no Brasil com diploma de outro país?
Estudantes saem no Brasil em busca de curso a preço acessível
Como conseguir uma vaga em uma universidade estrangeira?

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações