Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Cursos Técnicos

O curso técnico faz falta a graduandos em Nutrição da Unip de Limeira?

por Lucas Rodrigues em 17/01/18 910 visualizações

Diversas pessoas levantam essa questão e têm receio de fazer a graduação sem ter feito o curso técnico. Ao estudar Nutrição na Unip (Universidade Paulista) é possível ver lados positivos e negativos dentro desse contexto.

Conteúdo diferente

No curso técnico de Nutrição, são explorados diversos conteúdos, porém a maioria deles possui questões relacionadas à cozinha industrial, ou seja, de forma geral esse profissional trabalha de maneira mais relacionada aos processos de preparo e cocção dos alimentos. Já a graduação em Nutrição possui uma quantidade maior de segmentos de atuação, porém os conteúdos encontrados no curso técnico também estão presentes no Ensino Superior. A diferença é que como a carga horária é maior, o foco da graduação é mais abrangente, pois o aluno passa por áreas relacionadas à cozinha industrial, doenças, planejamentos de cardápios, etc. Dessa forma, ambos possuem visões profissionais diferentes, embora existam conteúdos semelhantes que estão presentes em ambos.

A graduação possui apenas algumas matérias iguais às do curso técnico

Como demonstrado anteriormente, ambos possuem semelhanças e diferenças. Fazer o técnico antes ajudaria os alunos em algumas matérias, mas a relação entre o tempo de duração do curso técnico contra a quantidade de conteúdo facilitado não resulta em algo tão expressivo. Em outras palavras, valeria a pena estudar cerca de dois anos para ter certa facilidade em algumas matérias da graduação? A resposta para essa pergunta é individual, porém na minha opinião não valeria, considerando o investimento de tempo e dinheiro. No entanto, quem já realizou o técnico antes sem pretensão da formação superior e mudou de ideia não terá perdido tempo.

Entender melhor sobre Nutrição

Ao cursar o Técnico em Nutrição, o aluno terá mais conhecimento sobre a ciência da Nutrição e como ela funciona. Isso pode ajudar muito no momento da escolha e se este curso é o ideal para seguir. Esse entendimento próprio pode ajudar aqueles que poderiam desistir dos estudos e mudar de área de atuação, apesar de existir outras maneiras de conhecer esses conteúdos.

Cursar o técnico não é pré-requisito para a graduação

Quando as matérias do técnico surgirem na graduação, tudo será ensinado do início, então aqueles que não possuem conhecimento prévio não serão prejudicados, pois todos seguirão com o mesmo ritmo de ensino.

Finalizando o raciocínio

Não é necessário ser Técnico em Nutrição para realizar a graduação, porém alguns assuntos serão entendidos mais facilmente para esses profissionais, mas o ensino é voltado para o público em geral.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54