Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

O que significa ter inglês avançado?

por Natália Plascak Jorge em 04/04/19 1,2 mil visualizações


O inglês avançado mostra que uma pessoa não apresenta dificuldades com o idioma. Normalmente, quem tem esse nível de inglês fez um intercâmbio ou trabalha usando bastante a língua.

Outras características muito comuns envolvem fluidez no discurso, riqueza de vocabulário e grande conhecimento de gramática. Resumindo: essas pessoas conseguem usar o idioma como se fosse a sua própria língua nativa.

Como identificar o inglês avançado?

  • Compreensão
    Quem tem inglês avançado é capaz de entender textos longos e qualquer conversa, inclusive, com expressões mais difíceis e gírias comuns faladas no dia a dia.
  • Leitura
    Ao atingir esse nível de inglês, é possível diferenciar os gêneros de textos e ter um vocabulário mais técnico e acadêmico.
  • Escrita
    A pessoa que tem inglês avançado é mais segura quando precisa escrever textos maiores e mais difíceis, como dissertações e artigos.
  • Fala
    A clareza e a fluência são aspectos marcantes na fala de um aluno de nível avançado de inglês. Outros pontos que chamam atenção são vocabulário e confiança maior, principalmente, quando é necessário participar de uma reunião ou de qualquer apresentação.

O que é o CEFR?

Algumas pessoas já devem ter percebido que a classificação do nível de inglês é bem específica de cada escola. Cada uma conta com uma régua para identificar o conhecimento sobre a língua, por isso essa variação pode existir.

O Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) oferece um parâmetro internacional com um padrão e condições de igualdade na hora de avaliar os estudantes. São seis níveis de domínio do inglês: A1, A2, B1, B2, C1 e C2.

             Veja também
             Inglês básico
             Inglês Intermediário

O “A” representa os níveis iniciais, ou seja, o inglês básico. Já o “B”, indica um pouco mais de conhecimento e entendimento sobre o idioma. O “C” evidencia o nível mais alto dessa classificação com a fluência no idioma.

Como é o inglês avançado no Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR)

De acordo com o Quadro Comum Europeu, quem tem inglês avançado usa o idioma de forma natural e eficiente. A bagagem de conhecimento sobre gramática, fala e escrita é bastante grande. As duas classificações, C1 e C2, marcam a gradação de conhecimento, sendo a segunda a de maior fluência.

Alguns conteúdos que podem ser estudados no inglês avançado

Os conteúdos estudados por quem tem inglês avançado estão relacionados a um aprofundamento maior nas questões de gramática, um aperfeiçoamento da fala e ao aumento de complexidade da escrita. Por isso, os temas podem envolver:

  • Escrita acadêmica
  • Treino para sotaque
  • Sujeitos compostos
  • Vocabulário formal e informal
  • Como expressar ideias opostas

Bolsa de estudo para cursos de Inglês

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54