
Estudar inglês com IA é possível? Entenda!
Isabella Baliana | 13/08/25Saiba se é possível estudar inglês com IA e descubra as melhores plataformas para aprender o idioma de forma personalizada e interativa.
O inglês avançado mostra que uma pessoa não apresenta dificuldades com o idioma. Normalmente, quem tem esse nível de inglês fez um intercâmbio ou trabalha usando bastante a língua.
Outras características muito comuns envolvem fluidez no discurso, riqueza de vocabulário e grande conhecimento de gramática. Resumindo: essas pessoas conseguem usar o idioma como se fosse a sua própria língua nativa.
Algumas pessoas já devem ter percebido que a classificação do nível de inglês é bem específica de cada escola. Cada uma conta com uma régua para identificar o conhecimento sobre a língua, por isso essa variação pode existir.
O Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) oferece um parâmetro internacional com um padrão e condições de igualdade na hora de avaliar os estudantes. São seis níveis de domínio do inglês: A1, A2, B1, B2, C1 e C2.
Veja também
Inglês básico
Inglês Intermediário
O “A” representa os níveis iniciais, ou seja, o inglês básico. Já o “B”, indica um pouco mais de conhecimento e entendimento sobre o idioma. O “C” evidencia o nível mais alto dessa classificação com a fluência no idioma.
De acordo com o Quadro Comum Europeu, quem tem inglês avançado usa o idioma de forma natural e eficiente. A bagagem de conhecimento sobre gramática, fala e escrita é bastante grande. As duas classificações, C1 e C2, marcam a gradação de conhecimento, sendo a segunda a de maior fluência.
Os conteúdos estudados por quem tem inglês avançado estão relacionados a um aprofundamento maior nas questões de gramática, um aperfeiçoamento da fala e ao aumento de complexidade da escrita. Por isso, os temas podem envolver:
Estude inglês sem sair de casa
Quer aprender uma nova língua para melhorar o currículo? A Quero Bolsa ajuda você a conseguir bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil.
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e verifique as ofertas disponíveis.