Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Profissões

Os 10 melhores cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD, segundo o MEC

por Victória Linard em 28/07/21

Para quem gosta de trabalhar com tecnologias e inovações, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD pode ser uma boa opção.

De acordo com o Catálogos Nacionais de Cursos Superiores de Tecnologia, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas forma profissionais capazes de analisar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação.

cursos análise e desenvolvimento de sistemas ead

Mas afinal, você já sabe como funciona um curso com sistema EaD de aprendizagem? Então, continue a leitura para entender melhor sobre esta dinâmica.

Inclusive, o curso aborda disciplinas gerais da área de Informação e Comunicação e específicas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Dessa forma, o profissional formado se torna capacitado e apto para trabalhar em diferentes segmentos. 

Entenda: Qual é a diferença entre os cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Quais os benefícios de fazer um curso EaD?

Um curso EaD é um curso a distância. Ou seja, esse tipo de modalidade de ensino oferecido por algumas instituições fornece um curso completamente remoto, feito de maneira online. Portanto, o aluno de um curso EaD consegue assistir às aulas por meio de uma tela, seja do computador, tablet ou celular - desde que o aparelho tenha conexão estável com a internet.

Dessa forma, o aluno assiste às exposições, tira dúvidas, faz amizades, apresenta trabalhos em grupos e se organiza de acordo com a sua própria agenda. Por isso, o curso a distância é conhecido por oferecer muitas facilidades aos seus alunos, afinal, eles podem assistir ao conteúdo de qualquer lugar, economizando com transporte e alimentação fora de casa.

Além disso, o aluno matriculado em um EaD economiza também em tempo - já que o deslocamento costuma ser cansativo, especialmente para os que estudam e trabalham simultaneamente.

Mas atenção, o curso não é 100% remoto, até porque o MEC (Ministério da Educação) exige que os cursos EaD no Brasil promovam ao menos um encontro semestral de forma presencial para a aplicação de provas.

Esse tipo de regulamentação deve ser seguido para que o curso em questão possa emitir diplomas de curso superior válidos aos seus alunos. Mas não se preocupe! Como você pôde perceber, esses encontros acontecem pouquíssimas vezes e são feitos no polo mais próximo da sua casa.

Leia mais: Educação a Distância (EaD): Confira as vantagens e desvantagens
9 coisas que você precisa saber antes de entrar em um curso EaD
Prova EaD: como funcionam as avaliações no ensino a distância?
Como funciona uma graduação EaD?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Como é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

No curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD, o aluno irá aprender a analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e cuidar da manutenção de sistemas computacionais e softwares.

Portanto, o aluno que deseja seguir uma carreira como esta geralmente é ligado em tecnologias, programas de computador, códigos, formatação de aparelhos eletrônicos e tem bastante facilidade em lidar com tecnologias em geral.

Além disso, a gente nem precisa dizer o quanto este tipo de carreira é promissora, certo? Afinal, hoje em dia a maior parte das pessoas se conecta ao menos minimamente com uma plataforma digital, seja para trabalhar, estudar, conversar com amigos, ficar por dentro de notícias e muito mais.

Ainda em dúvida sobre se o curso é o ideal para você? Faça o Teste Vocacional para Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Inclusive, aproveite e dê uma olhada em onde atua um analista de sistemas:

  • Produção de software: participar e gerenciar todo o processo em que irá desenvolver plataformas e programas para uma empresa.
  • Infraestrutura de TI: proporcionar e administrar a integração dos sistemas, banco de dados, infraestruturas em rede e conexão entre os diferentes recursos computacionais presentes no negócio.
  • Negócios: auxiliar e prestar consultoria junto aos departamentos comerciais na criação de ferramentas digitais que facilitem as vendas, reúnam dados importantes e evitem a dispersão dos clientes.
Entenda melhor: O trabalho de quem desenvolve e controla sistemas informatizados para empresas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Quais matérias se aprende em um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD?

O curso possui diversos semestres, portanto, a quantidade e variedade de disciplinas é vasta. Mas nós da Revista Quero vamos te mostrar pelo menos as principais disciplinas - aquelas que servem como base para o curso. Dá só uma olhada em algumas:

  • Processos de Negócio;
  • Gerência de Projetos;
  • Processo de Software;
  • Engenharia de Requisitos;
  • Análise e Projeto de Sistemas Orientados a Objetos;
  • Banco de Dados;
  • Algoritmos e Programação;
  • Verificação e Validação de Software;
  • Manutenção de Software;
  • Gerência de Configuração;
  • Conceitos básicos de Redes de Computadores e Segurança da Informação;
  • Conceitos básicos de Sistemas Operacionais;
  • Conceitos básicos de Arquitetura de Computadores;
  • Matemática;
  • Legislação para Informática;
  • Empreendedorismo;
  • Aspectos gerais sobre ética e responsabilidade socioambiental na área da Tecnologia da Informação.
Leia mais: Grade Curricular de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Quanto ganha um analista de sistemas?

Quando pensamos no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD, pensamos também em quais possibilidades esta carreira oferece e quanto o aluno formado nesta área pode ter como renda fixa mensal no campo profissional. 

Por ser uma área em expansão e que oferece múltiplas possibilidades aos formandos, o salário de um profissional de análise e desenvolvimento de sistemas pode encher os olhos. Os rendimentos mensais de um profissional da área giram em torno de R$3.000 a R$7.000 mensais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Os 10 melhores cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD, segundo o MEC

Ficou interessado ou interessada em fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD? Então, saiba quais são os 10 melhores cursos, de acordo com o MEC (Ministério da Educação).

Esta lista foi retirada do portal E-MEC, o Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior. Portanto, aqui você encontrará apenas os 10 melhores cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas avaliados e reconhecidos pelo MEC na modalidade EaD

As instituições de ensino mencionadas acima são particulares, portanto, exigem pagamento de mensalidade. Além disso, é possível ingressar nestas faculdades por meio de programas governamentais, como o Prouni e o Fies, para redução de mensalidades. Este tipo de recurso deve ser solicitado de acordo com sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Conheça também: 50 melhores faculdades de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Brasil, segundo o MEC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Bolsas de estudo para Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD

O que você achou sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD? Saiba que você pode realizar o curso com bolsa de até 85% de desconto pela Quero Bolsa! E o melhor: a bolsa é válida por todo curso, sem taxa de renovação.

Com um bolsa de estudos, você pode se matricular em um curso de qualidade, financeiramente acessível e em um modelo flexível de ensino - para que você possa economizar tempo e dinheiro.

Para garantir a bolsa não é preciso comprovar renda nem ter feito o Enem. Bastas procurar a instituição e curso de interessa, realizar o pagamento da pré-matrícula e pronto, você segue para o processo seletivo e matrícula. Confira:

Bolsas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD

Para ver bolsas para outros cursos a distância, acesse: Lista de Cursos com desconto pela Quero Bolsa na modalidade EaD

E aí, você já conseguiu escolher o curso ideal para você? Compartilha com a gente nos comentários abaixo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54