
Prova Nacional Docente: prazo para pagamento da inscrição vai até 6 de agosto
João Marcondes | 04/08/25A ampliação do prazo tem como objetivo atender aos participantes que não conseguiram isenção na Prova Nacional Docente.
A ampliação do prazo tem como objetivo atender aos participantes que não conseguiram isenção na Prova Nacional Docente.
O período para pagamento da taxa de inscrição da Prova Nacional Docente (PND) foi prorrogado até o dia 6 de agosto. A ampliação do prazo tem como objetivo atender aos participantes que não conseguiram isenção.
A data da aplicação da prova está mantida: será no dia 26 de outubro.
O exame tem como finalidade avaliar conhecimentos e habilidades de professores, podendo ser utilizado como etapa única ou complementar em concursos públicos e processos seletivos de redes estaduais e municipais de ensino.
Em 2025, a PND conta com a adesão de 22 unidades da Federação e 1.508 municípios, incluindo 18 capitais.
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Podem se inscrever no exame:
A prova integra o programa Mais Professores para o Brasil, que busca valorizar e qualificar o magistério da educação básica, além de incentivar a realização de concursos e a contratação de profissionais qualificados para as redes públicas.
Se você está em busca de uma pós, mas precisa fazer com que esse investimento caiba no seu bolso, precisa conhecer a Quero Bolsa, uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil.
Veja as bolsas de estudo disponíveis para o curso que deseja abaixo:
Veja algumas instituições de ensino parceiras: