
Como vai funcionar a Universidade Federal Indígena – Unind?
João Marcondes | 04/09/25O Ministério da Educação (MEC) deu início ao processo de criação da Universidade Federal Indígena (Unind), que terá sede em Brasília.
Mais um semestre acabou e, como de costume, eu vou contar um pouco sobre a minha experiência no 4° semestre de Publicidade e Propaganda, na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).
O Curso de Publicidade e Propaganda ou PP, como é popularmente conhecido pelos alunos, possui duração média de quatro anos e divide-se em 8 semestres, com 79% de professores mestres e 21% de doutores. Além disso, laboratórios de informática e estúdios específicos para a área fazem parte da estrutura física do curso.
Esse semestre foi o que teve a menor quantidade de aulas até então – apenas 5 -, mas isso não significa que ele foi o mais fácil, muito pelo contrário. As aulas tiveram um enfoque maior na criação de peças, tanto para o audiovisual, quanto para campanhas de marketing.
Mas nem tudo foi só criação. Em dois dias da semana conteúdos teóricos foram vistos durante as aulas de Psicologia e de Cidadania, ambas voltadas para a área de Publicidade e Propaganda.
Veja a seguir as disciplinas do 4° semestre:
Com o passar dos semestres, é possível perceber que estamos desenvolvendo cada vez mais um perfil profissional, pois as aulas enfatizam mo aprendizado para o mercado de trabalho e nos preparam para as futuras apresentações de TCC e outros trabalhos do penúltimo e último ano do curso.
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.