Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Publicidade e Propaganda na Unimep: como foram as minhas aulas do 4º semestre

Saiba como foi o quarto semestre do Guia da Faculdade Miguel Bacchin na Universidade Metodista de Piracicaba.

Mais um semestre acabou e, como de costume, eu vou contar um pouco sobre a minha experiência no 4° semestre de Publicidade e Propaganda, na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

O curso

O Curso de Publicidade e Propaganda ou PP, como é popularmente conhecido pelos alunos, possui duração média de quatro anos e divide-se em 8 semestres, com 79% de professores mestres e 21% de doutores. Além disso, laboratórios de informática e estúdios específicos para a área fazem parte da estrutura física do curso.

As aulas do 4° semestre

Esse semestre foi o que teve a menor quantidade de aulas até então – apenas 5 -, mas isso não significa que ele foi o mais fácil, muito pelo contrário. As aulas tiveram um enfoque maior na criação de peças, tanto para o audiovisual, quanto para campanhas de marketing.

Mas nem tudo foi só criação. Em dois dias da semana conteúdos teóricos foram vistos durante as aulas de Psicologia e de Cidadania, ambas voltadas para a área de Publicidade e Propaganda.

Veja a seguir as disciplinas do 4° semestre:

  • Psicologia, Cultura e Consumo;
  • Redação Publicitária II;
  • Linguagem Áudio Visual;
  • Comunicação e Cidadania;
  • Direção de Arte.

Com o passar dos semestres, é possível perceber que estamos desenvolvendo cada vez mais um perfil profissional, pois as aulas enfatizam mo aprendizado para o mercado de trabalho e nos preparam para as futuras apresentações de TCC e outros trabalhos do penúltimo e último ano do curso.

As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!

Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"

Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações