
Enem 2025: quem pediu isenção precisa fazer a inscrição?
Isabella Baliana | 01/04/25Entenda se quem pediu isenção no Enem 2025 precisa também fazer a inscrição para participar
Após a aplicação da primeira fase do Vestibular Unicamp, muitos candidatos ficam atentos à divulgação do gabarito oficial, uma informação fundamental para a avaliação do desempenho.
A primeira fase do Vestibular da Unicamp 2025 está agendada para o dia 20 de outubro. Após a aplicação da prova, muitos candidatos ficam atentos à divulgação do gabarito oficial, uma informação fundamental para a avaliação do desempenho.
A expectativa em torno dessa data é alta, uma vez que os estudantes buscam entender quando poderão acessar os resultados de seu esforço.
De acordo com o VestUnicamp, perfil do Vestibular Unicamp no Instagram, o gabarito oficial será divulgado até quarta-feira (24/10).
Nos últimos anos, o gabarito foi divulgado em até 3 dias após a realização da primeira fase do Vestibular Unicamp.
Veja também:
+ Quando será o vestibular da Unicamp 2025? Veja datas da primeira e segunda fase
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou as datas para o vestibular 2025. Confira o cronograma:
Unicamp 2025: veja os 10 cursos mais concorridos
+ Os 12 cursos mais fáceis de passar na Unicamp; confira quais são!
Saiba todos os detalhes em: Como é o vestibular da Unicamp?
Estão programadas oito chamadas para matrículas, podendo haver chamadas adicionais, se necessário.
Uma única lista de espera será divulgada juntamente com a lista da 7ª chamada, no dia 13 de março de 2025. Essa lista servirá para a composição da última chamada (8ª), que ocorrerá no dia 18 de março de 2024. As matrículas serão realizadas de forma online.
De acordo com o Manual do Ingresso,
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Além da Unicamp, existem outras faculdades que você pode estudar. Falando no estado de São Paulo, há a USP e a Unesp, que também são estaduais paulistas. Pelo Enem, também é possível ingressar em universidades de todo o Brasil, públicas e privadas.
Por fim, outra forma de entrar no ensino superior é por meio da Quero Bolsa, plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% para cursos de graduação. Veja:
São mais de 1.000 instituições de ensino parceiras, como: