Qual a história do Flávio Augusto?
Nascido no Rio de Janeiro, em uma família de classe média baixa, Flávio Augusto começou a trabalhar cedo para ajudar nas despesas pessoais.
Antes de iniciar sua carreira empreendedora, Flávio buscou estabilidade financeira ingressando no Colégio Naval. Após duas reprovações, foi aprovado na terceira tentativa e permaneceu até o segundo ano do curso.
Desistiu da carreira militar para seguir na universidade, onde ingressou no curso de Ciência da Computação na Universidade Federal Fluminense. Foi nessa época que começou a empreender vendendo relógios e se interessou por vendas e gestão de negócios.
Aos 19 anos, tornou-se vendedor de cursos de inglês em uma escola de idiomas, usando fichas telefônicas e telefones públicos como ferramentas de trabalho.
Em pouco tempo, conquistou a posição de diretor regional. Aos 23 anos, abriu a primeira unidade da Wise Up, escola de inglês que focava no público adulto, um nicho pouco explorado pelo mercado na época.
Em um ano de operação, a Wise Up alcançou seu primeiro milhão de reais. A estratégia de expansão agressiva fez com que a rede de franquias crescesse rapidamente.
Esse crescimento culminou na venda da empresa para a Abril Educação em 2013, por R$ 877 milhões. Posteriormente, Flávio recomprou a empresa, ampliando ainda mais sua atuação no setor educacional.
Quais são as empresas de Flávio Augusto?
Além da Wise Up, Flávio Augusto lidera a Wiser Educação, uma holding que controla marcas como MedCof, Conquer, Power House e Buzz Editora. O portfólio inclui ainda a Mentoring League Society, uma liga de educação corporativa focada em mentorias para empresários.
Outros projetos fundados por ele são o Doc4u, que apoia profissionais da saúde na estruturação de negócios, e o ClaxClub, rede que conecta empresários de todo o Brasil.
Em 2013, Flávio comprou o Orlando City Soccer Club por cerca de 200 milhões de dólares. Sua gestão incluiu a construção do segundo maior estádio de futebol da América, ampliando a relevância do time na Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos. Em 2021, ele vendeu o clube pelo dobro do valor inicial.
Flávio também é criador do projeto Geração de Valor, canal que conecta mais de 20 milhões de pessoas mensalmente por meio de vídeos, livros, redes sociais e palestras sobre empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.