Sertanejo Universitário: o que os ídolos seriam se não tivessem começado a cantar na faculdade
Ídolos do Sertanejo Universitário não apenas fazem a festa dos estudantes, mas também começaram a carreira cantando nas faculdades, bares e repúblicas.
Alguns dos ídolos do sertanejo universitário não apenas fazem a festa dos estudantes, mas também começaram a carreira cantando nos corredores das faculdades, bares próximos e repúblicas de alunos.
Às vezes, era o cachê das apresentações que ajudava a pagar as contas, como é o caso do Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba. Ele saiu de São Paulo para estudar Agronomia em Londrina, no Paraná. Morando em uma república de estudantes, cantava para ganhar uns trocados e assim começou sua jornada.
A maioria dos ídolos que investigamos não chegou a concluir o curso justamente devido à carreira. Mas que profissão eles teriam seguido se não tivessem começado a cantar?
Confira se seu curso ou sua faculdade estão na lista dos cantores de sertanejo universitário que preparamos para você!

Fernando & Sorocaba
Fernando não fez faculdade. Mas Sorocaba, que também se chama Fernando, estudou Agronomia na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná.
Jorge & Mateus
Jorge estudou até o oitavo período do curso de Direito na Universidade Ulbra, em Itumbiara, Goiás. Mateus cursou três anos do curso de Agronomia na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO).
Lucas Lucco
O cantor cursou até o 4º período de Publicidade no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).
Marcos & Belutti
Os integrantes da dupla não puderam concluir a faculdade por conta da carreira, mas Marcos chegou a cursar Rádio e TV na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e Belutti começou o curso de Publicidade e Propaganda na Uninove.
Maria Cecília & Rodolfo
O casal e dupla de sertanejo universitário se conheceu durante o curso de Zootecnia na Universidade Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). Também estudaram com eles o Munhoz e o Mariano, antes do Camaro Amarelo.
Munhoz & Mariano
A dupla foi colega de classe de Maria Cecília e Rodolfo nas aulas de Zootecnia da Universidade Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS).