Sertanejo Universitário: o que os ídolos seriam se não tivessem começado a cantar na faculdade
Ídolos do Sertanejo Universitário não apenas fazem a festa dos estudantes, mas também começaram a carreira cantando nas faculdades, bares e repúblicas.
Alguns dos ídolos do sertanejo universitário não apenas fazem a festa dos estudantes, mas também começaram a carreira cantando nos corredores das faculdades, bares próximos e repúblicas de alunos.
Às vezes, era o cachê das apresentações que ajudava a pagar as contas, como é o caso do Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba. Ele saiu de São Paulo para estudar Agronomia em Londrina, no Paraná. Morando em uma república de estudantes, cantava para ganhar uns trocados e assim começou sua jornada.
A maioria dos ídolos que investigamos não chegou a concluir o curso justamente devido à carreira. Mas que profissão eles teriam seguido se não tivessem começado a cantar?
Confira se seu curso ou sua faculdade estão na lista dos cantores de sertanejo universitário que preparamos para você!
Fernando & Sorocaba
Fernando não fez faculdade. Mas Sorocaba, que também se chama Fernando, estudou Agronomia na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná.
O casal e dupla de sertanejo universitário se conheceu durante o curso de Zootecnia na Universidade Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). Também estudaram com eles o Munhoz e o Mariano, antes do Camaro Amarelo.