UFPE reavaliará candidatos negados por cota racial
188 participantes foram reprovados pela Comissão de Validação de Autodeclaração Racial
A Universidade Federal de Pernambuco anunciou na última terça-feira (12) que reavaliará 188 candidatos que tiveram a autodeclaração racial não validada pela Comissão de Validação de Autodeclaração Racial, mas que realizaram pedido de recurso.
“Ratificamos que, como instituição pública, seguimos estritamente a norma e garantimos direitos. Os alunos que tiveram suas pré-matrículas não validadas passarão por uma nova comissão que reavaliará sua condição. E aqueles que tiverem suas matrículas validadas serão matriculados nos cursos em que passaram”, disse o pró-reitor para Assuntos Acadêmicos, Paulo Goes.
O resultado dessa reavaliação será divulgado no dia 25 de fevereiro e, aqueles que tiverem os pedidos deferidos, farão a matrícula imediatamente.
Saiba mais: UFPE divulga resultado da Comissão de Validação de Autodeclaração Racial
Em 2019, a UFPE ofereceu 6.972 vagas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo que 2.400 foram destinadas às cotas étnicos-raciais. Como forma de avaliação, a Comissão de Validação de Autodeclaração Racial considerou o fenótipo dos estudantes selecionados.