Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

UFRJ: aulas só voltarão ao normal em 2020 se houver remédio para o coronavírus, afirma reitora

Sem remédio ou vacina para o covid-19, aulas presenciais com turmas cheias permanecerão suspensas na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

ilustração da revista quero

A reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Pires de Carvalho, afirmou em entrevista para o jornal O Globo que não há chances de um retorno presencial com turmas completas na instituição, a menos que uma cura para o coronavírus seja descoberta.

De acordo com a reitora, se até agosto ou setembro uma medicação de combate ao covid-19 não for encontrada, não haverá retorno completo.  

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações

As atividades presenciais são pensadas para turmas pequenas de estudantes com dificuldade de acesso à internet. Os alunos que não conseguirem cursar alguma disciplina poderão estudar presencialmente com janelas abertas, equipamentos de proteção individual e distanciamento social.

Além disso, a partir dessa semana a instituição passará a estruturar um grupo de estudos pós-pandemia com ensino remoto híbrido, que deve começar em aproximadamente dois meses. Nesse formato, os alunos terão aulas em tempo real, mas que também serão gravadas para aqueles que não puderem assistir no momento de apresentação ou desejarem revê-las.

Leia também: Enem 2020 é adiado por conta da pandemia de coronavírus

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações