Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

Unifran realiza concurso de fotografia para alunos

por Ricardo Rezende em 15/11/18

O “Salão de fotografia: Arquitetura” é aberto aos alunos do curso de Fotografia do grupo Cruzeiro do Sul Virtual, como eu, que faço o curso superior de tecnologia na Universidade de Franca (Unifran).

Se trata de um concurso fotográfico que propõe o exercício da linguagem da fotografia aos alunos interessados pela prática, tendo como o tema “Arquitetura”. É uma disciplina de criação artística e, portanto, constitui uma parte integrante e fundamental da história da arte.


O Salão propõe que os alunos olhem para a arquitetura que os cerca, se aprofundem no seu conceito e ainda possam descobrir detalhes como curvas, retas, texturas, formas, cores e elementos em geral, identificados pela poesia de cada olhar. A fotografia de arquitetura pode trazer conteúdos claros como também subjetivos.

Neste concurso, todos os alunos estão convidados a fotografar a arquitetura  que os rodeia. A participação não é obrigatória e fica a critério do aluno. O período de inscrição foi de 21 de agosto de 2018 a 4 de novembro de 2018.

Para participar deste Salão, o aluno poderá postar até três fotografias originais e exclusivas do autor. As fotografias não poderão ser manipuladas digitalmente. Os três primeiros colocados receberão, cada um, dois livros sobre fotografia de autores renomados como, por exemplo, Sebastião Salgado.

Este concurso evidencia a prática da fotografia no curso superior, abordagem esta, muito esperada por aqueles alunos que passam grande parte do ano somente se aprofundando no material teórico.

É uma chance de mostrar o talento de cada aluno e a sua íntima ligação com a fotografia. Um estímulo a mais para os futuros tecnólogos em fotografia.

O Grupo Cruzeiro do Sul, do qual faz parte a Unifran, não nos dá a chance de postar fotografias somente em ocasiões especiais como este concurso. Durante todo o período das aulas, contamos com muitos fóruns de discussão, em que também postamos fotografias de variados assuntos, principalmente de fotógrafos famosos.

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54