Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

15 alternativas gratuitas à Catho para arrumar vagas de emprego e estágio

por Adriana Nakamura em 12/07/17 67 mil visualizações

Você está procurando vagas de emprego?
É estudante e está à procura de um estágio?


É amigo... Não tá fácil, não!

Justamente por estar procurando uma vaga de emprego, você não tem dinheiro para pagar a assinatura de sites como a Catho?


Dinheiro? Não me pertence.

Seus problemas acabaram!

Separamos aqui na Revista Quero 15 dicas e sites em que você pode cadastrar seu currículo e se inscrever para vagas emprego e estágio sem ter de pagar nada. Confira!

15 dicas e sites gratuitos de vagas de emprego e estágio

1. Agência Empregos

O site Agência Empregos tem o papel de noticiar a abertura de vagas de emprego e processos para seleção de trainees e estagiários. Uma vantagem é que você pode cadastrar gratuitamente o seu currículo para que o site encontre um parceiro na sua região que vai te ajudar a encontrar o seu trabalho.

2. Brasil Emprego & Profissão

O Brasil Emprego & Profissão é um site no estilo Catho, mas gratuito. Mesmo sem ter de pagar nenhum cadastro, o site oferece aos usuários mais de 400 vagas de emprego, sendo mais de 100 só de estágio, em mais de uma centena de empresas cadastradas.

3. Brasil Empregos

O site Brasil Empregos, estruturado no estilo blogue, não permite o cadastro de currículo, mas traz várias notícias de abertura de processos seletivos para vagas de emprego, estágio, trainee em grandes empresas, além de notícias sobre concursos públicos.

4. CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) divulga oportunidades para estagiários e aprendizes direto no site e de graça. Podem procurar vagas de emprego lá os estudantes de nível médio, técnico e superior.

5. Curriculum

Mais um site bem semelhante à Catho, mas gratuito. O Curriculum oferece hoje mais de 37 mil vagas de emprego e tem mais de 9 milhões de profissionais com currículos cadastrados, buscando a melhor oferta de trabalho. O site mantém ainda um blogue com dicas e informações sobre carreira e mercado de trabalho.

6. Empregando Brasil

Este site de vagas, currículos e classificados possibilita gratuitamente a busca e o cadastro para vagas de empregos e estágios em todo o País. Assim como os demais sites do tipo (inclusive a própria Catho) pelo Empregando Brasil, você recebe um alerta em seu e-mail quando aparece no site uma vaga adequada ao seu perfil.

7. Grupos do Facebook

Vale muito a pena fazer uma busca por páginas e grupos no Facebook criados com a finalidade de anunciar vagas de emprego e estágio. Se você já sabe em que área quer trabalhar, pode refinar a busca e encontrar páginas específicas para anúncios de vagas relacionadas à sua profissão.

8. Indeed

De forma gratuita, você pode fazer a busca de vagas de emprego de seu interesse no Indeed e cadastrar seu currículo para esperar o seu emprego perfeito aparecer! Você pode filtrar a busca por estado, cidade ou região.

9. InfoJobs

Com quase 200 mil vagas abertas, o InfoJobs é um dos sites de empregos e estágios mais usados da internet, oferecendo gratuitamente vagas de emprego em grandes, médias e pequenas empresas de todo o Brasil.

10. Linkedin

O Linkedin é uma rede social profissional ótima para fazer contatos - o famoso networking. Pelo Linkedin, você pode cadastrar o seu histórico profissional e acadêmico, o que faz da rede social uma vitrine de profissionais para as empresas recrutarem. A versão básica é gratuita e atende perfeitamente às necessidades de quem busca uma vaga de emprego.

11. Vagas

Desde 1999 no ar, o site Vagas reúne ofertas de emprego e estágio em todo o Brasil. O cadastro e o acesso às ofertas de vagas de emprego são totalmente gratuitos. De acordo com o site, são mais de 3 mil empresas parceiras buscando profissionais por essa plataforma.

12. PAT

Os PATs são os Postos de Atendimento ao Trabalhador, mantidos pelo governo. As empresas cadastram vagas de emprego nos PATs e os trabalhadores podem ir até o posto para inscrever seus currículos nas oportunidades abertas.

13. SiNE Fácil

Esse é o aplicativo do Ministério do Trabalho para facilitar a busca por vagas de emprego e reduzir as filas nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). O download pode ser feito gratuitamente. Mais informações sobre o SiNE Fácil em: empregabrasil.mte.gov.br.

14. Sine

O Site Nacional de Empregos (Sine) tem mais de 900 mil ofertas de vagas de emprego em várias funções. O cadastro é totalmente gratuito e as buscas podem ser por estado ou por tipo de vaga.

15. Sua faculdade

Sim, a sua faculdade pode ser fonte de informações sobre ofertas de estágio e emprego. Algumas instituições trazem essas informações nos murais de seus corredores. Outras mantêm plataformas de cadastro de currículos pelos usuários, e de vagas de emprego pelas empresas parceiras. Pergunte na Secretaria da sua instituição!

Está desempregado ou quer mudar de emprego ainda este ano?

Neste guia, você vê dicas de como conseguir uma vaga de emprego ainda este ano, seja para um cargo com contrato na carteira de trabalho, estágio, trainee ou até mesmo como um freelancer.

Baixar Guia sobre Emprego

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54