Administração Pública na UCA
- 72 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 47,00

Como é o curso de Administração Pública na UCA?
Administração Pública é o conjunto de atividades, princípios, instituições e recursos que o Estado utiliza para organizar, planejar, dirigir e controlar as políticas públicas e serviços oferecidos à sociedade.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Planejamento Estratégico Do Setor Público
Estágio Supervisionado I
Administração Financeira E Orçamentária
Introdução À Economia
Como é a faculdade UCA
Resumo da faculdade
- mais de 11.000 alunos matriculados
- mais de 100 docentes
- 36 cursos de graduação e 68 de pós-graduação
- 70 unidades
Dúvidas mais frequentes
Os principais diferenciais de estudar na Faculdade Católica Paulista estão relacionados à qualidade de ensino em seus cursos e disciplinas, e na qualidade do atendimento, que acontece de forma humanizada e individualizada por professores e tutores qualificados na área de atuação de seus cursos, tornando o processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico e produtivo para o aluno.
Nota MEC: De acordo com o sistema eMEC, do Ministério da Educação, a instituição foi avaliada com duas notas 4 (em escala máxima até 5) nos indicadores de Conceito Institucional (CI - 2019) e Conceito Institucional EaD (CI-EaD - 2015).
O curso de Administração Pública tem o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar no gerenciamento de recursos públicos e na execução de políticas públicas.
A formação abrange diversas disciplinas ligadas ao serviço público, como direito administrativo, contabilidade, economia, gestão de pessoas, processos e projetos, políticas públicas, finanças, gestão de qualidade e outros.
O curso também aborda o estudo do papel dos agentes públicos, bem como as principais diretrizes e normas que regem a administração pública, como a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Licitações.
Durante a formação, o estudante compreende os princípios de governança eficiente, planejamento estratégico, gestão de projetos, ética, responsabilidade social, gestão de processos, monitoramento e avaliação.
Os estudantes também desenvolvem, por meio do curso, as competências necessárias para a realização de auditorias, estratégias de comunicação, gestão de crises e gestão de recursos humanos, entre outras atividades.
Ao término da graduação, os alunos estarão aptos a atuar de maneira eficaz na administração pública, conforme as demandas do setor. Além disso, poderão desenvolver projetos de melhoria na gestão de recursos públicos e aprimorar o desempenho dos serviços públicos.
Administração Pública é o conjunto de atividades, princípios, instituições e recursos que o Estado utiliza para organizar, planejar, dirigir e controlar as políticas públicas e serviços oferecidos à sociedade.
Ela compreende tanto as ações do governo quanto as instituições e órgãos que executam essas ações, abrangendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como as entidades que compõem a administração direta e indireta, como autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.
O objetivo da Administração Pública é promover o bem-estar social, garantir direitos e atender às demandas coletivas, sempre pautada por princípios como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.