Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Gestão Comercial na Anhanguera

  • Graduação
  • 4 semestres
  • 20 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 89,24
5

Excelente

(1)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Gestão Comercial na Anhanguera?

O curso de Gestão Comercial da Anhanguera, disponibilizado nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD), é um curso superior em Tecnologia com duração média de 2 anos (quatro semestres) para os estudantes. O curso disponibiliza conteúdos relacionados ao tema de Gestão (de Pessoas, de Projetos, de Serviços e Varejo, além de Gestão Mercadológica na Era Digital). Há possibilidade de conteúdos sobre Legislação Empresarial Aplicada e Matemática Financeira aos estudantes.

Como diferenciais, a Anhanguera disponibiliza o Canal Conecta, um portal gratuito e exclusivo, com mais de 400 mil oportunidades de vagas de estágio e emprego para os estudantes. Além disso, o estudante desfrutará da Aula Destaque, encontros online com profissionais que são referências em suas áreas de atuação.

Parte da grade curricular deste curso é realizada por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o estudante conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas, apoio de tutores online e interação nos fóruns de discussão.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Gestão Comercial?

  • Administração de Marketing

  • Administração de Novos Negócios

  • Análise Financeira de Projetos

  • Comunicação nas Empresas

Ver 30 disciplinas da grade curricular

Como é a faculdade Anhanguera

Avaliação dos Alunos

5

Excelente

1 avaliação

  • Empregabilidade
    5
  • Estrutura
    5
  • Professores
    5
  • localização
    5

Resumo da faculdade

  • mais de 121.000 alunos matriculados
  • mais de 5.000 docentes
  • 99 cursos de graduação e 679 de pós-graduação
  • 1796 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Anhanguera conta com uma metodologia de ensino inovadora, que prioriza a prática e o desenvolvimento de habilidades. A equipe de professores, formados por mestres e doutores, valorizam a atualização constante e o diálogo com seus alunos.

Para o desenvolvimento dos estudos, Anhanguera utiliza uma plataforma de ensino adaptativo, baseada em inteligência artificial, que elabora planos de estudo individualizados e gamificados, focando nas áreas de maior dificuldade do aluno.

O sistema educacional inclui atividades interativas e um ambiente virtual de aprendizagem dinâmico. As avaliações são contínuas, permitindo que o desempenho do aluno ao longo do semestre influencie diretamente na sua nota final, integrando cursos complementares e estudos dirigidos.

A Anhanguera também mantém uma estrutura física com laboratórios, bibliotecas e salas de aula equipadas com recursos multimídia. Além disso, o programa de Convênio Empresa possibilita parcerias com empresas para oferecer descontos em cursos.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.

Fica a critério da instituição de ensino a aplicação de atividades complementares, estágio e trabalho de conclusão de curso.

A duração média do curso de Gestão Comercial é de 2 anos.

O curso pode ser realizado tanto na modalidade presencial quanto à distância, atendendo a diferentes necessidades e estilos de aprendizado. Na modalidade presencial, a formação oferece interações diretas com professores e colegas, proporcionando um ambiente propício para debates e trabalhos em grupo. Por outro lado, o curso de Gestão Comercial EaD oferece flexibilidade de horários, permitindo que o aluno estude conforme sua disponibilidade. O aprendizado on-line utiliza plataformas digitais para a entrega de conteúdo, discussões em fóruns e realização de avaliações.

A gestão faz referência ao processo de planejamento, organização, direção e controle de recursos e atividades dentro de uma organização, com o objetivo de atingir metas e objetivos estabelecidos. Ela envolve a tomada de decisões, alocação de recursos, liderança de equipes, monitoramento do progresso e a realização de ajustes necessários para garantir o sucesso e o bom funcionamento da organização.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

Encontre a faculdade ideal para você aqui.

Gestão Comercial engloba práticas e estratégias para administrar vendas de produtos ou serviços. Envolve processos desde a prospecção até o pós-venda, visando maximizar resultados e eficiência operacional da empresa.

O curso de Gestão Comercial forma profissionais capazes de planejar a venda de produtos ou serviços, alavancando a rentabilidade e produtividade da empresa, além de elaborar análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado.

O currículo da formação inclui disciplinas que abordam técnicas de venda, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Os alunos são treinados em análise de mercado, estudo do comportamento do consumidor, estratégias de precificação, e desenvolvimento de campanhas promocionais.

Além disso, o curso apresenta aspectos da gestão financeira e contábil, preparando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos do comércio, incluindo a transformação digital e o comércio eletrônico.

Ao final do curso de Gestão, o aluno estará qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.

No mercado de trabalho, o tecnólogo em Gestão Comercial pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

A faculdade de Gestão Comercial pode variar em duração, dependendo da titulação escolhida. Os cursos de bacharelado em Gestão Comercial geralmente têm duração de cerca de 4 anos, enquanto os cursos tecnológicos na mesma área costumam ter uma média de 2 anos e meio de duração.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Anhanguera perto de você