Gestão Comercial na Anhanguera
- Graduação
- 4 semestres
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 84,15

Boa
(38)
Como é o curso de Gestão Comercial na Anhanguera?
O curso de Gestão Comercial da Anhanguera, disponibilizado nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD), é um curso superior em Tecnologia com duração média de 2 anos (quatro semestres) para os estudantes. O curso disponibiliza conteúdos relacionados ao tema de Gestão (de Pessoas, de Projetos, de Serviços e Varejo, além de Gestão Mercadológica na Era Digital). Há possibilidade de conteúdos sobre Legislação Empresarial Aplicada e Matemática Financeira aos estudantes.
Como diferenciais, a Anhanguera disponibiliza o Canal Conecta, um portal gratuito e exclusivo, com mais de 400 mil oportunidades de vagas de estágio e emprego para os estudantes. Além disso, o estudante desfrutará da Aula Destaque, encontros online com profissionais que são referências em suas áreas de atuação.
Parte da grade curricular deste curso é realizada por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o estudante conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas, apoio de tutores online e interação nos fóruns de discussão.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade Anhanguera
Avaliação dos Alunos
Boa
38 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 101 cursos de graduação e 688 de pós-graduação
- 2603 unidades
Dúvidas mais frequentes
Um dos principais diferenciais da Anhanguera é o seu Sistema de Ensino, que contribui para a preparação dos estudantes ao mercado de trabalho, utilizando metodologias que envolvem a resolução de casos reais e o desenvolvimento de competências valorizadas. O sistema visa tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo, estimulando os alunos a aplicarem o conhecimento em situações práticas desde o início do curso.
Outro destaque é a Avaliação Continuada, processo que acompanha o desempenho do estudante ao longo do semestre, valorizando o esforço em cada etapa do curso. Além disso, a Anhanguera oferece Trilhas de Carreira, com atividades extracurriculares voltadas ao desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, essenciais para o mercado de trabalho atual.
A instituição possui, ainda, parcerias e convênios com empresas, permitindo que estudantes e seus dependentes tenham acesso a descontos em cursos de graduação e pós-graduação.
O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.
O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é uma área voltada para o planejamento, organização e controle das atividades comerciais de uma empresa, com o objetivo de otimizar vendas, fidelizar clientes e garantir a competitividade no mercado.
Esse campo abrange desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
No cotidiano, a Gestão Comercial está presente em diversos segmentos, como varejo, indústria, serviços e e-commerce, garantindo que produtos e serviços cheguem ao consumidor da melhor forma possível.
A importância do profissional da área está na capacidade de interpretar tendências de consumo, criar estratégias eficientes para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
Com um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, empresas dependem desses especialistas para crescer e se adaptar às mudanças econômicas e tecnológicas.