Mediação na Anhanguera
- 31 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 79,20
Regular
(1)
Como é o curso de Mediação na Anhanguera?
O curso de Mediação é uma formação de nível superior que se concentra em apresentar, aos alunos, as habilidades e técnicas para lidar com conflitos e facilitar a comunicação. Após formados, os estudantes poderão trabalhar como mediadores em vários contextos, tais como questões de direitos humanos, conflitos familiares, questões de violência, entre outras.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Ciências Sociais
Economia Política
Fundamentos De Direito
Fundamentos De Negociação Para Mediadores
Como é a faculdade Anhanguera
Avaliação dos Alunos
Regular
1 avaliação
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 99 cursos de graduação e 766 de pós-graduação
- 2595 unidades
Dúvidas mais frequentes
Um dos principais diferenciais da Anhanguera é seu Sistema de Ensino, que contribui para a preparação dos estudantes ao mercado de trabalho, utilizando metodologias que envolvem a resolução de casos reais e o desenvolvimento de competências valorizadas. O sistema visa tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo, estimulando os alunos a aplicarem o conhecimento em situações práticas desde o início do curso.
Outro destaque é a Avaliação Continuada, processo que acompanha o desempenho do estudante ao longo do semestre, valorizando o esforço em cada etapa do curso. Além disso, a Anhanguera oferece Trilhas de Carreira, com atividades extracurriculares voltadas ao desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, essenciais para o mercado de trabalho atual.
A instituição possui, ainda, parcerias e convênios com empresas, permitindo que estudantes e seus dependentes tenham acesso a descontos em cursos de graduação e pós-graduação.
O curso de Mediação é ofertado em nível tecnólogo, o que significa que o aluno terá uma formação mais curta, se comparado a um bacharelado, por exemplo, e com ênfase prática. A formação capacita os profissionais para atuarem na área de mediação, negociação e resolução de conflitos.
Durante o curso, os alunos são ensinados sobre processos e técnicas de mediação. Eles também aprendem sobre como conduzir e participar de sessões de arbitragem, bem como como analisar e avaliar as situações de conflito. Os estudantes são treinados para aplicar as suas habilidades na prática, através da realização de atividades, projetos e estágios.
O curso é oferecido por diversas instituições de ensino superior, com duração de, em média, dois anos.
O curso de Mediação é uma formação de nível superior que se concentra em apresentar, aos alunos, as habilidades e técnicas para lidar com conflitos e facilitar a comunicação. Após formados, os estudantes poderão trabalhar como mediadores em vários contextos, tais como questões de direitos humanos, conflitos familiares, questões de violência, entre outras.
Para o desenvolvimento das competências profissionais, o curso apresenta as habilidades práticas e ferramentas teóricas que auxiliam na resolução de conflitos, ensinando, aos ingressantes, os conceitos básicos da mediação. Os alunos também aprendem sobre como intervir em questões relacionadas às leis e as suas aplicações práticas para lidar com as diferentes partes envolvidas em um conflito.
O curso aborda tópicos importantes como ética e responsabilidade profissional, assim como a forma como a mediação pode ser usada como ferramenta para alcançar resultados desejados. Ao longo do curso, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades através de atividades supervisionadas.