Técnico em Marketing na Anhanguera
- Bolsas a partir de R$ 68,75

Como é o curso de Técnico em Marketing na Anhanguera?
O curso técnico em Marketing é um programa que difunde práticas e teorias requisitadas para a promoção e comercialização de produtos e serviços. A formação é fundamentada em estratégias de marketing, integrando lições sobre comportamento do consumidor, desenvolvimento de campanhas eficazes e gerenciamento de relações com clientes e fornecedores.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: Varia entre 18 a 24 meses
Como é a faculdade Anhanguera
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 100 cursos de graduação e 756 de pós-graduação
- 2687 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Anhanguera se diferencia por oferecer apoio personalizado a cada aluno, garantindo suporte durante toda a graduação.
Além disso, a instituição conta com a plataforma Emprega.AI, que facilita a conexão dos alunos com vagas de emprego alinhadas às habilidades de seu perfil.
A faculdade também se destaca pelo sistema de ensino dinâmico, que foca na aplicação prática do conteúdo com casos reais da profissão, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho.
O curso técnico em Marketing oferece uma formação prática, focada nas necessidades reais do mercado. A grade curricular cobre os aspectos fundamentais do marketing, desde a introdução às teorias e conceitos básicos até a aplicação prática de estratégias avançadas.
Entre as disciplinas principais estão: Fundamentos de Marketing, Gestão de Vendas, Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado, Marketing Digital, Comunicação e Publicidade, e Planejamento Estratégico.
A abordagem pedagógica do curso combina aulas teóricas e práticas, proporcionando aos alunos a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido em situações reais. Os projetos integradores e estudos de caso são métodos frequentemente utilizados para simular desafios do mercado.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso técnico em Marketing é um programa que difunde práticas e teorias requisitadas para a promoção e comercialização de produtos e serviços. A formação é fundamentada em estratégias de marketing, integrando lições sobre comportamento do consumidor, desenvolvimento de campanhas eficazes e gerenciamento de relações com clientes e fornecedores.
Os alunos aprendem a projetar e implementar planos de marketing, realizar análises de mercado, vendas, preços e produtos. Além disso, o curso abrange o desenvolvimento de projetos de comunicação, fidelização de clientes e gerenciamento de estratégias de marketing digital.
A duração do curso técnico em Marketing geralmente varia entre 18 a 24 meses, dependendo da instituição de ensino. É oferecido em modalidades presencial, semipresencial e a distância, permitindo flexibilidade para os alunos.