Inbound Marketing na UAM - Anhembi Morumbi

  • Bolsas a partir de R$ 0,00
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Inbound Marketing na UAM - Anhembi Morumbi?

Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital focada em atrair, engajar e encantar clientes por meio da criação e compartilhamento de conteúdos relevantes e de valor.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Marketing

  • Duração: Em média, 12 meses

Como é a faculdade UAM - Anhembi Morumbi

Resumo da faculdade

  • mais de 97.000 alunos matriculados
  • mais de 900 docentes
  • 110 cursos de graduação e 1.638 de pós-graduação
  • 621 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Anhembi Morumbi se destaca por sua metodologia de ensino, que valoriza o aprendizado dinâmico e a integração entre teoria e prática. Além disso, a instituição mantém uma rede de contatos ativa com instituições estrangeiras, firmando parcerias internacionais em diferentes áreas.

A infraestrutura da instituição, composta por ambientes equipados e recursos que potencializam a experiência acadêmica, é outro destaque, assim como suas iniciativas voltadas ao empreendedorismo, como a Aceleradora Anhembi UP, que apoia alunos no desenvolvimento de startups e projetos.

O curso de Inbound Marketing é voltado para quem deseja aprender a atrair, engajar e converter clientes utilizando estratégias de conteúdo e ferramentas digitais.

Ao longo do curso, os alunos estudam conceitos fundamentais do marketing digital, como jornada do consumidor, funil de vendas, personas, SEO (otimização para mecanismos de busca), marketing de conteúdo, e-mail marketing, automação e [análise de métricas](https://querobolsa.com.br/cursos-e-faculdades/analise-de-dados.

A formação pode ser oferecida em formatos variados, como cursos livres, workshops, treinamentos online ou até disciplinas dentro de graduações e pós-graduações em Marketing.

Na prática, os estudantes aprendem a planejar campanhas de Inbound, criar conteúdos estratégicos, usar plataformas como HubSpot e RD Station, e medir os resultados para ajustar as ações.

É um curso que combina teoria e prática, sendo ideal para profissionais de comunicação, publicidade, vendas, empreendedores e qualquer pessoa interessada em melhorar a presença digital de uma marca ou negócio.

Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital focada em atrair, engajar e encantar clientes por meio da criação e compartilhamento de conteúdos relevantes e de valor.

Diferente do marketing tradicional, que busca a atenção do público com abordagens diretas e, muitas vezes, invasivas, o Inbound Marketing trabalha para que os potenciais clientes encontrem a marca de forma natural, geralmente por meio de mecanismos de busca, redes sociais, blogs e outras plataformas online.

A metodologia envolve quatro etapas principais: atração de visitantes, conversão desses visitantes em leads, relacionamento e nutrição desses leads até que estejam prontos para a compra e, por fim, encantamento para transformá-los em promotores da marca.

Ao oferecer conteúdo educativo, informativo ou útil, o Inbound Marketing fortalece o relacionamento com o público e aumenta as chances de conversão, sendo especialmente eficaz em ambientes digitais e mercados altamente competitivos.

++ Veja bolsas para o curso de Marketing Digital

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UAM - Anhembi Morumbi perto de você