Gestão Comercial na Celso Lisboa

  • Graduação
  • 4 semestres
  • 38 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 122,80
4,2

Boa

(3)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Gestão Comercial na Celso Lisboa?

O curso de Gestão Comercial do Centro Universitário Celso Lisboa, disponibilizado como superior em tecnologia, possui duração de dois anos (quatro semestres), carga horária total de 1.600 horas aos estudantes, e é oferecido nas modalidades semipresencial e a distância (EaD) pela instituição de ensino.

A IES possui diferenciais como, por exemplo, a biblioteca digital (online para acesso de qualquer lugar ou horário), a biblioteca física, convênios para estágio e acesso ao banco de vagas de emprego em benefício dos estudantes.

De acordo com a matriz curricular do curso, o aluno irá aprender:

• Avaliar como as diferentes teorias da administração se conectam e suportam o processo de gestão de uma empresa. (1º semestre);

• Negociar e vender um serviço, além de desenvolver um projeto de CRM (3º período).

• Avaliar o comportamento do consumidor e identificar oportunidades e tendências de mercado (4º semestre)

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos e meio

O que você vai aprender?

  • Contabilidade Básica

  • Gestão Integrada De Rh

  • Introdução À Administração

  • Matemática Para Negócios

Como é a faculdade Celso Lisboa

Avaliação dos Alunos

4,2

Boa

3 avaliações

  • Empregabilidade
    4,3
  • Estrutura
    4
  • Professores
    4,3
  • localização
    4

Resumo da faculdade

  • mais de 9.000 alunos matriculados
  • mais de 190 docentes
  • 56 cursos de graduação e 236 de pós-graduação
  • 331 unidades

Dúvidas mais frequentes

O Centro Universitário Celso Lisboa se destaca por sua abordagem multidisciplinar, que busca formar profissionais aptos para atender às demandas do mercado de trabalho. Outro diferencial é o seu corpo docente, formado por professores experientes, que auxiliam os estudantes no desenvolvimento de estudos, pesquisas e projetos.

Além disso, a metodologia empregada valoriza a aprendizagem interativa, que prevê mudanças não só na relação aluno-professor, mas também no próprio espaço físico das salas de aula, que foram reestruturadas, atendendo a demanda de seus mais de 14 mil alunos.

O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.

O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.

Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?

Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.

A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. Durante a formação, os alunos aprendem técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Além disso são treinados para analisar mercados, o comportamento do consumidor, e desenvolver campanhas promocionais.

Ao final do curso, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

Profissional manuseando calculadora.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Celso Lisboa perto de você