Gestão Comercial na Celso Lisboa
- Graduação
- 4 semestres
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 112,36

Boa
(3)
Como é o curso de Gestão Comercial na Celso Lisboa?
O curso de Gestão Comercial do Centro Universitário Celso Lisboa, disponibilizado como superior em tecnologia, possui duração de dois anos (quatro semestres), carga horária total de 1.600 horas aos estudantes, e é oferecido nas modalidades semipresencial e a distância (EaD) pela instituição de ensino.
A IES possui diferenciais como, por exemplo, a biblioteca digital (online para acesso de qualquer lugar ou horário), a biblioteca física, convênios para estágio e acesso ao banco de vagas de emprego em benefício dos estudantes.
De acordo com a matriz curricular do curso, o aluno irá aprender:
• Avaliar como as diferentes teorias da administração se conectam e suportam o processo de gestão de uma empresa. (1º semestre);
• Negociar e vender um serviço, além de desenvolver um projeto de CRM (3º período).
• Avaliar o comportamento do consumidor e identificar oportunidades e tendências de mercado (4º semestre)
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade Celso Lisboa
Avaliação dos Alunos
Boa
3 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 9.000 alunos matriculados
- mais de 190 docentes
- 55 cursos de graduação e 216 de pós-graduação
- 359 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Celso Lisboa se destaca por oferecer uma metodologia baseada em projetos reais, permitindo que os estudantes aprendam na prática e desenvolvam competências demandadas pelo mercado de trabalho desde o 1° semestre. Além disso, a instituição proporciona uma experiência de aprendizagem interativa, utilizando quizzes, podcasts e conteúdos multimídia, acessíveis na plataforma Liga Online.
Outro diferencial é seu compromisso com a empregabilidade. De acordo com os dados da instituição, dois em cada três estudantes conseguem oportunidades de trabalho. O centro também se destaca por seus preços acessíveis e pelo Vestibular Social, que amplia as possibilidades de ingresso.
Ao longo de mais de 50 anos de tradição, a Celso Lisboa já formou mais de 30 mil estudantes. Seu compromisso com a responsabilidade social e a excelência no ensino a tornam referência em educação aplicada.
O curso de Gestão Comercial forma gestores preparados para planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.
Durante a formação, o estudante aprende conceitos de administração, marketing, negociação, comportamento do consumidor, análise de mercado, logística, finanças, formação de preços e gestão de equipes.
Também desenvolve habilidades para lidar com metas, avaliar resultados e utilizar ferramentas de apoio à tomada de decisão.
O curso é oferecido em nível de graduação tecnológica, com duração média de dois anos; período em que o aluno desenvolve disciplinas teóricas e atividades práticas.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial possui carga horária mínima de 1.600 horas, com duração média de dois anos.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Suas práticas incluem desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
Ao adotar as estratégias propostas pela área, as empresas podem interpretar tendências de consumo, criar estratégias para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
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