Gestão Comercial na Celso Lisboa
- Graduação
- 4 semestres
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 109,17

Boa
(3)
Como é o curso de Gestão Comercial na Celso Lisboa?
O curso de Gestão Comercial do Centro Universitário Celso Lisboa, disponibilizado como superior em tecnologia, possui duração de dois anos (quatro semestres), carga horária total de 1.600 horas aos estudantes, e é oferecido nas modalidades semipresencial e a distância (EaD) pela instituição de ensino.
A IES possui diferenciais como, por exemplo, a biblioteca digital (online para acesso de qualquer lugar ou horário), a biblioteca física, convênios para estágio e acesso ao banco de vagas de emprego em benefício dos estudantes.
De acordo com a matriz curricular do curso, o aluno irá aprender:
• Avaliar como as diferentes teorias da administração se conectam e suportam o processo de gestão de uma empresa. (1º semestre);
• Negociar e vender um serviço, além de desenvolver um projeto de CRM (3º período).
• Avaliar o comportamento do consumidor e identificar oportunidades e tendências de mercado (4º semestre)
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade Celso Lisboa
Avaliação dos Alunos
Boa
3 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 9.000 alunos matriculados
- mais de 190 docentes
- 55 cursos de graduação e 216 de pós-graduação
- 331 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Celso Lisboa se destaca por oferecer uma metodologia baseada em projetos reais, permitindo que os estudantes aprendam na prática e desenvolvam competências demandadas pelo mercado de trabalho desde o 1° semestre. Além disso, a instituição proporciona uma experiência de aprendizagem interativa, utilizando quizzes, podcasts e conteúdos multimídia, acessíveis na plataforma Liga Online.
Outro diferencial é seu compromisso com a empregabilidade. De acordo com os dados da instituição, dois em cada três estudantes conseguem oportunidades de trabalho. O centro também se destaca por seus preços acessíveis e pelo Vestibular Social, que amplia as possibilidades de ingresso.
Ao longo de mais de 50 anos de tradição, a Celso Lisboa já formou mais de 30 mil estudantes. Seu compromisso com a responsabilidade social e a excelência no ensino a tornam referência em educação aplicada.
O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.
O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é uma área voltada para o planejamento, organização e controle das atividades comerciais de uma empresa, com o objetivo de otimizar vendas, fidelizar clientes e garantir a competitividade no mercado.
Esse campo abrange desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
No cotidiano, a Gestão Comercial está presente em diversos segmentos, como varejo, indústria, serviços e e-commerce, garantindo que produtos e serviços cheguem ao consumidor da melhor forma possível.
A importância do profissional da área está na capacidade de interpretar tendências de consumo, criar estratégias eficientes para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
Com um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, empresas dependem desses especialistas para crescer e se adaptar às mudanças econômicas e tecnológicas.