Analista de Marketing na Escola DNC
- Cursos livres e outros
- 2 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 140,00

Como é o curso de Analista de Marketing na Escola DNC?
O curso de Analista de Marketing da Escola DNC é pensando para quem deseja ingressar no ramo de marketing digital com uma formação prática e orientada para resultados. Por meio do programa, os alunos aprendem a elaborar estratégias de marketing, considerando o comportamento do consumidor e os canais utilizados para impulsionar negócios.
A formação tem carga horária total de 140 horas e duração média de seis meses, com atividades que exigem de 3 a 4 horas de dedicação por semana. Todo o percurso é realizado de forma online, por meio de aulas ao vivo e gravadas que garantem flexibilidade à rotina do aluno.
Na DNC, o aprendizado é baseado em desafios reais, uso de plataformas do mercado e acompanhamento profissional. Os alunos desenvolvem projetos práticos e contam com o Programa de Carreira da instituição, que oferece suporte individualizado para inserção no mercado de trabalho, elaboração de currículo e preparação para entrevistas.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: até 1 semestres
O que você vai aprender?
Introdução À Aquisição De Clientes
Introdução Ao Marketing Estratégico
Como é a faculdade Escola DNC
Resumo da faculdade
- mais de 60 cursos
- 1 unidade no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
A Escola DNC se destaca por sua abordagem prática e foco em empregabilidade. Seus cursos são estruturados com base nas demandas do mercado atual, garantindo que o aluno desenvolva habilidades aplicáveis desde o início.
Outro diferencial é o Programa de Carreira, que acompanha o aluno na definição de um plano profissional, oferece orientações personalizadas para redes profissionais como o LinkedIn, e conecta os estudantes a vagas de empresas parceiras por meio de uma ponte direta com o mercado.
Além disso, a DNC oferece uma plataforma própria com recursos baseados em inteligência artificial. Essa tecnologia permite um aprendizado adaptado ao ritmo e perfil de cada estudante.
O curso de Analista de Marketing é dividido em ciclos que introduzem os fundamentos da área e apresentam estratégias avançadas de construção de projetos.
Ao longo do curso, o estudante aprende a desenvolver páginas de captura, definir o perfil do cliente ideal e interpretar dados de campanhas para ajustar estratégias de aquisição e retenção. As aulas combinam teoria e prática, com desafios individuais e em grupo, sempre conectados à realidade do mercado.
O objetivo é estimular o domínio de ferramentas e a compreensão de temas técnicos, como o funil de marketing.
Durante o curso de Analista de Marketing, o aluno é preparado para lidar com estratégias digitais, focando em geração de leads, performance e otimização de campanhas.
Os conteúdos são apresentados de forma prática, por meio de atividades orientadas para o dia a dia das empresas.
Entre os principais temas abordados estão:
- Fundamentos de marketing digital e funil de aquisição;
- Construção de páginas de captura;
- Definição de persona e jornada do cliente;
- Estratégias de CRM e segmentação;
- Análise de dados com Excel;
- Produção de conteúdos para conversão.
O aluno também aprende a monitorar métricas relevantes para o negócio e a elaborar planos de marketing com foco em resultado.