Gestão Comercial na EBRAMEC
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 14,00
Como é o curso de Gestão Comercial na EBRAMEC?
Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade EBRAMEC
Resumo da faculdade
- mais de 70 alunos matriculados
- mais de 10 docentes
- 10 cursos de graduação e 2 de pós-graduação
- 4 unidades no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
A Ebramec é considerada a primeira faculdade especializada em Medicina Chinesa em São Paulo. Possui importantes acordos firmados nas renomadas instituições educacionais de diversos países, oferecendo programas educacionais que estão inseridos no contexto da Medicina Chinesa, além de se integrarem com as ciências ocidentais.
O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.
O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.
A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. Durante a formação, os alunos aprendem técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Além disso são treinados para analisar mercados, o comportamento do consumidor, e desenvolver campanhas promocionais.
Ao final do curso, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.