Rede privada

Escola Kadoshi

Rua Paulo Alves Pinto, 887 - Iguacu, Araucária - PR - Paraná

Qual a estrutura da Escola Kadoshi?

  • Alimentação

Infraestrutura

  • Banda larga
  • Internet

Dependências

  • Pátio Coberto
  • Quadra Esportiva Coberta
  • Biblioteca
  • Parquinho
  • Refeitório

Sobre a Escola Kadoshi

“A escola é o lugar onde a intervenção pedagógica intencional desencadeia o processo ensino-aprendizagem.” ( Vygotsky.)

 

 O projeto da implantação da escola Kadoshi tem por finalidade colaborar com a educação em âmbito nacional observando a grande importância do ato de educar para o desenvolvimento do indivíduo.

Considerando que uma criança, em desenvolvimento precisa da participação da sociedade para que a ela possa se integrar, a escola poderá garantir e possibilitar os meios de acesso, permanência e qualidade de ensino no ambiente escolar. A lei de diretrizes e base da educação nos diz que a Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, (lei 9.394/96 seção II, artigo 29-31).

Sabemos que a instituição escolar ao longo da história da humanidade (segundo Currículo Básico Educação) foi constituindo como espaço de transmissão do conhecimento formal historicamente constituído onde toda criança, todo indivíduo tem o direito, garantido por lei, de acesso a escola.

Pensando desta forma é que podemos notar certa carência de instituição escolar realmente comprometida com o ato de educar. Para tanto, nos reunimos com objetivo de colaborar com a sociedade como profissionais, cônscios de nossa responsabilidade e em total sintonia com que nos diz a LDB da Educação Nacional sob o número 93/94 de 20 de Dezembro de 1996.

Colocamo-nos a disposição de nossa comunidade na tentativa de cumprir a expectativa e a carência da escola realizando-nos como profissionais e prestando serviços à comunidade contribuindo para o desenvolvimento afetivo-cognitivo-psico-motor de nossas crianças, oportunizando meios de interação, a integração ao social bem como a exercer cidadania.

Missão

Nossa missão é transmitir conhecimento, princípios e valores, tendo em mente o desenvolvimento integral de cada aluno.

Prêmios

Melhor Escola de Educação Infantil do ano 2013 / 2014 / 2015 e 2016

Nossa Metodologia

Nossa linha pedagógica está ligada ao pensador Vygotsky. Na prática utilizamos o sócio-interacionismo, onde o processo de aprendizagem é essencial para o desenvolvimento do ser humano e se dá, sobretudo pela interação social 

Com relação ao desenvolvimento infantil, Bock (1999) postula que ela é vista por três aspectos: 

 

O Aspecto Instrumental – refere-se à natureza como mediadora das funções psicológicas mais complexas. Não apenas respondemos aos estímulos que nos são apresentados pelo meio, como também o alteramos e usamos as modificações. 

 

O Aspecto Cultural – envolve os meios socialmente estruturados pelos quais a sociedade organiza os tipos de tarefas que a criança em desenvolvimento deve enfrentar, e os tipos de instrumentos mentais e físicos que ela dispõe para dominar estas tarefas. 

 

O Aspecto Histórico – os instrumentos culturais expandem os poderes do homem e estruturam seu pensamento.

Estrutura e Segurança

Temos um espaço amplo, agradável e seguro, para receber com carinho os nossos alunos.

A Kadoshi,  possui câmeras em todas as salas e demais ambientes, os quais são monitorados constantemente, pela direção da Escola e pela empresa de segurança, a qual permite constante vigilância e a entrada apenas de pessoas conhecidas e cadastradas.

A entrega das crianças na hora da saída é realizada apenas aos pais ou responsáveis autorizados previamente na ficha cadastral do aluno.

Preocupada com a saúde e segurança do aluno e Comunidade Escolar, bem como pensando num melhor aperfeiçoamento de seus funcionários e colaboradores, a Kadoshi realiza anualmente, cursos de CIPA, BRIGADA DE INCÊNDIO E PRIMEIROS SOCORROS PARA CRIANÇAS E ADULTOS, além de Cursos de Capacitação Pedagógica.

Temos colaboradores, treinados e capacitados, para agirem em qualquer situação de risco, tanto com seus alunos, bem como no espaço escolar.

 

Nosso lema:

- O QUE SOMOS: Professores Brigadistas

- O QUE FAZEMOS: A diferença

- QUANDO: Sempre


Qual a metodologia de ensino da Escola Kadoshi?

Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.


Fique por dentro das melhores bolsas na sua cidade!

Preencha seus dados, e a gente te avisa quando a bolsa estiver disponível

Qual a localização da Escola Kadoshi?

Endereço: Rua Paulo Alves Pinto, 887 - Iguacu, Araucária - PR. As informações de contato da Escola Kadoshi se encontram abaixo.

  • Rua Paulo Alves Pinto, 887 - Iguacu, Araucária - PR
  • (41) 3031-4767
  • secretaria@escolakadoshi.com.br

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.