Escola Henrique Oswald
Avenida Capitão Mor Aguiar, 223 - Parque Bitaru, São Vicente - SP - São Paulo



Quanto custa a mensalidade da Escola Henrique Oswald?
A mensalidade varia por etapa de ensino e seguem os valores descritos abaixo:
Ensino Fundamental I
(54 alunos)Valor da mensalidade cheia
A partir de R$ 600,00
Valor com o Quero Bolsa
A partir de R$ 270,00
Ensino Fundamental II
(54 alunos)Valor da mensalidade cheia
A partir de R$ 1.173,00
Valor com o Quero Bolsa
A partir de R$ 586,50
Ensino Médio
(54 alunos)Valor da mensalidade cheia
A partir de R$ 600,00
Valor com o Quero Bolsa
A partir de R$ 300,00
Qual a estrutura da Escola Henrique Oswald?
Infraestrutura
- Banda larga
- Internet
Dependências
- Auditório
- Pátio Coberto
- Área Verde
- Biblioteca
- Quadra Esportiva Descoberta
- Sala de leitura
- Refeitório
- Sala de professores
- Pátio Descoberto
Sobre a Escola Henrique Oswald
ESCOLA HENRIQUE OSWALD
Site: https://henriqueoswald.com.br/
Fundada em 31 de março de 1964, a Escola “Henrique Oswald”, apoiada nos princípios espírita-cristãos, tem como objetivo principal atender crianças e adolescentes, oferecendo qualidade no ensino, observando assim o “educando para a competência” que é o lema de nossa Escola e alicerçado em seus ensinos pedagógicos atitudes e conceitos dentro do Projeto Vivendo Valores.
Adotando uma linha pedagógica essencialmente humanística, os princípios da educação da Escola “Henrique Oswald”, representam as dimensões que este século contempla para a formação do cidadão do futuro, onde as referências da produção material, do trabalho assalariado, do lazer e da solidariedade aparecem sob novas formas, respondendo assim, às novas realidades criadas pelas grandes transformações ocorridas nas últimas décadas, especialmente nas áreas da economia e da comunicação.
Estimulando soluções originais por parte dos alunos, desenvolvendo a criatividade, incentivando os professores à moderada experimentação em termos de modernas técnicas didáticas, desenvolvendo aspectos físicos, intelectuais e éticos através de incentivos à livre expressão, à pesquisa e à observação científica, direcionam o educando à realização de seus objetivos e ao seu desenvolvimento intelectual e moral.
Os 04 (quatro) pilares do novo arcabouço educativo supõem que o indivíduo seja preparado para aprender pela vida afora, uma vez que os meios à sua disposição na sociedade tecnológica do século XXI, propiciarão ofertas de aprendizagem ao longo de toda a sua existência:
- 1º - Aprender a Conhecer - enfatiza a cultura e qual sua importância, no sentido de aprofundar os conhecimentos em algumas matérias, facilitando cada vez mais a inserção do aluno no mundo em transformação e na ampliação das possibilidades de cada um.
- 2º - Aprender a Fazer - são ações voltadas à formação profissional, aos estímulos que favoreçam as competências para o mercado de trabalho de um novo contexto, com aumento de atividades de natureza mais intelectual (Parcerias com empresas e outros).
- 3º - Aprender a Conviver - um dos grandes desafios que deve ser enfrentado pelos educadores do próximo século. A "banalidade da violência", da destruição, a desigualdade traz para a Escola, uma urgente responsabilidade de formar um novo homem para conviver num mundo em que uma série de sinais contraditórias se apresentam no horizonte. Assim, recomenda-se uma Escola voltada para ações que possibilitem meios de relações de pessoas que passam a partilhar ideias e vivências comuns. Uma educação aberta ao diálogo, ao desenvolvimento do espírito crítico é indispensável ao processo de formação de um homem disposto a reconhecer-se no seu contexto e na sua humanidade. Não basta ensinar a conviver apenas dentro da sala de aula. É importante que ela possa ser vivenciada em projetos e atividades que enfatizem objetivos comuns. (Feiras, Passeios Técnicos, Confraternizações etc.)
- 4º - Aprender a Ser - é um instrumento de abertura de horizontes intelectuais e culturais, que permite o pleno desenvolvimento das habilidades de cada um, dando asas à criatividade e à imaginação, possibilitando pensar que a nova educação poderá ajudar a superar as fortes tendências para a massificação e a robotização trazida pela indústria cultural. Os conteúdos curriculares devem oferecer diferentes abordagens formativas como, por exemplo, a estética, a artística, a desportiva, entre outros. Os sistemas educacionais devem ser capazes de transmitir às crianças e aos jovens os referendais que lhes permitem conhecer o mundo, até porque hoje, não existem mais barreiras físicas ou geográficas que impeçam essa percepção, para que possam se comportar dentro dele e perante os seus semelhantes de maneira mais justa e responsável.
Qual a metodologia de ensino da Escola Henrique Oswald?
Socioconstrutivista
A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.
Qual a avaliação da Escola Henrique Oswald?
A Escola Henrique Oswald possui ótima avaliação, o que reflete o preparo e a preocupação da instituição com um ensino de qualidade. A avaliação, que pode ser conferida abaixo, é feita por alunos, pais e funcionários da escola.
Veja abaixo a nota geral e os depoimentos
Avaliação Geral
- 4.8 Participação da comunidade
- 4.7 Estrutura física da escola
- 4.9 Desenvolvimento socioemocional
- 4.9 Motivação dos estudantes
Sandra Tarricone
"A escola tem excelente direção. Parabéns!"
Shirlei chiquezi Ferreira
"Meus irmãos estudaram la na década de 80 depois minha filha ue se formou na escola Henrique Oswald e agora meu caçula tambem estuda lá , e mesmo com todo esse problema com a pandemia eles conseguiram derrubar barreiras para dar o melhor para seus alunos , não tenho nenhuma reclamação só elogios . Obrigada a toda euipe da Escola Henrique Oswald"
Qual a localização da Escola Henrique Oswald?
Endereço: Avenida Capitão Mor Aguiar, 223 - Parque Bitaru, São Vicente - SP. As informações de contato da Escola Henrique Oswald se encontram abaixo.
- Avenida Capitão Mor Aguiar, 223 - Parque Bitaru, São Vicente - SP
- (13) 34683-5071
- secretaria@henriqueoswald.com.br