Rede privada

Centro De Educacao Infantil Tempo De Aprender

Rua Professora Doracy Cezzarino, 276 - Portao, Curitiba - PR - Paraná
5.0Fantástico
10 Avaliações

Quanto custa a mensalidade do Centro De Educacao Infantil Tempo De Aprender?

A mensalidade varia por etapa de ensino e seguem os valores descritos abaixo:

Educação Infantil

(35 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.098,00Valor com o Quero Bolsa A partir de R$ 549,00

Qual a estrutura do Centro De Educacao Infantil Tempo De Aprender?

  • Alimentação

Infraestrutura

  • Banda larga
  • Internet

Dependências

  • Pátio Coberto
  • Parquinho
  • Sala de leitura
  • Refeitório
  • Sala de professores
  • Pátio Descoberto

Sobre o Centro De Educacao Infantil Tempo De Aprender

O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender adota a pedagogia progressista, acreditando numa escola que visa à formação de cidadãos críticos e proativos, responsáveis e que respeitem os princípios democráticos.

A educação progressista visa à adequação dos conteúdos para a participação ativa e crítica do cidadão na sociedade. Para tanto, faz-se necessário que as práticas pedagógicas e sociais das escolas provoquem a reconstrução crítica do pensamento e da ação na sala de aula. Daí a necessidade de as atividades desenvolvidas serem envolventes e dinâmicas, proporcionando ao aluno a interação e a construção do conhecimento. Através da interação em diferentes situações, a criança irá se apropriando das ideias previamente estabelecidas e adequadas ao seu contexto social. Sendo assim, o trabalho pedagógico no Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender valoriza o EDUCAR, CUIDAR, e o BRINCAR com nossas crianças.

EDUCAR propiciando situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientando de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso, pelas crianças, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. Neste processo, a educação poderá auxiliar o desenvolvimento das capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, objetivas, emocionais, estéticas e éticas, na perspectiva de contribuir para a formação de crianças felizes e saudáveis.

CUIDAR no sentido de dar atenção a criança como pessoa que está num contínuo crescimento e desenvolvimento, compreendo sua singularidade, identificando e respondendo às suas necessidades. Dando importância com que a criança sente, pensa, o que ela sabe sobre si e sobre o mundo, visando a ampliação desde o conhecimento e de suas habilidades, que aos poucos a tornarão mais independentes e mais autônomas.

BRINCAR oportunizando a criança um espaço no qual ela possa experimentar o mundo e internalizar uma compreensão particular sobre as pessoas, os sentimentos e os diversos conhecimentos.        

 RotinaDurante o período da manhã, realizamos um momento chamado Rotina.

Nesse momento, através de rodas de conversa, nossas crianças fazem um organograma de toda a programação diária. Essa atividade é descritiva e toda executada pelos próprios alunos, que de forma espontânea se colocam para registrar quantidades de meninas, meninos, total, programação e cardápio do dia.

Cada criança tem autonomia de realizar esse registro da maneira como se sente confortável. Sendo assim, alguns fazem desenhos, e outros, já em fases de alfabetização se arriscam a registros escritos e numerais.

É nesse momento também que realizamos nosso momento musical, que tem como prioridade resgatar canções culturais infantis para a vivencia de nossos alunos.

Vivemos em um mundo de modernidade em vários setores e a música também passa por essas atualizações. No entanto, é preciso que façamos um resgate de canções infantis para que as crianças, não percam a essência de ser uma criança.

Projetos de RecreaçãoNossa escola durante o período da manhã, trabalha com o Projetos de Recreação.

São atividades que acontecem em nosso espaço Multidisciplinar e englobam diferentes áreas de atuação.

Em cada mês, trazemos uma nova temática que esteja presente no cotidiano de nossas crianças e também resgatamos temáticas que constroem valores próprios de cada cultura.

Nas segundas, terças e quintas-feiras, realizamos a proposta com todos os alunos matriculados no período da manhã ou integral. O momento envolve atividades práticas e também artísticas manuais, onde cada criança produz algo que possa ser palpável e construtor de conhecimento segundo a temática proposta.

Educação Física

Nas quartas feiras, no período da manhã, realizamos as aulas de educação física em nossa escola. São momentos de ludicidade através de esportes e atividades individuais ou coletivas que propiciam o desenvolvimento motor e cognitivo de nossos alunos. É proposto desde pequenos circuitos de condicionamento até jogos de maios complexibilidade envolvendo regras. Nossas atividades não são para esportes de auto rendimento, mas instigam nossas crianças a se expressarem, se construírem, se desafiarem e no futuro talvez se arriscar nos esportes profissionais.

Trazemos também brincadeiras culturais e resgatamos brinquedos que nossos alunos não conhecem devido a grande demanda de jogos modernos que nos cercam. Vale ressaltar que durante as aulas de Educação Física, podemos auxiliar no desenvolvimento de possíveis dificuldade físicas, de socialização e convivência e também trabalhar sobre regras através de jogos, tornando assim o conhecimento informal algo formal.

Nossa escola é inclusiva e isso tem sido prioridade durante todas as propostas. Portanto, nossas aulas são adaptadas para que todos possam participar tendo o mesmo resultado e fortalecendo o conceito de equidade

Espaços Criativos

"O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações-problemas" - Jean Piaget

É baseado nesse pensamento que apresentamos nossos Espaços Criativos. Momentos únicos de aprendizagem através de diferentes linguagens e ludicidade dentro do ambiente escolar.

TEMÁTICAS:

A cada semana, conversamos com as crianças sobre quais curiosidades vivem naquele momento e através desses retornos, criamos espaços de vivencia prática, onde nossos alunos, por livre escolha decidem onde querem executar suas brincadeiras.

ESPAÇOS CRIATIVOS NA PRÁTICA:

Todas as crianças são conduzidas ao espaço onde as atividades já estão preparadas. Após a explicação de cada setor, os alunos seguem para aquele espaço que mais lhe atraiu. Toda a proposta tem suas regras de uso e capacidade de pessoas. Após determinado tempo, todas as crianças fazem um rodizio para que possam passar por todos os espaços. Vale ressaltar que todas as crianças da escola participam dessa atividade no mesmo momento, com diferentes faixas etárias. Os Professores dão total autonomia para que os alunos criem e brinquem.

O QUE GERAMOS:

Em cada sexta feira, trazemos atividades com diversos materiais. Alguns já existentes e outros confeccionados por nossos Professores durante a semana. Sendo assim, nossas brincadeiras se tornam ambientes de aprendizagem constante, onde nossos alunos aprendem a trabalhar em conjunto através da divisão de materiais, geram suas próprias maneiras de brincar levando em consideração que os Espaços Criativos são livres e praticam também ações de organização pois para participarem do rodizio, precisam entregar seu espaço atual da maneira como receberam, ou seja, organizados. Nossas crianças aprendem a imaginar, cuidar e valorizar tudo que engloba as propostas.

OS CONFLITOS:

Durante as atividades é normal que algumas crianças se coloquem como donas do espaço e gerem algum tipo de conflito. Nossos Professores participam apenas como condutores das atividades e se for preciso intervir de alguma forma, a ação é realizada em prontidão, mas a ideia central é que as próprias crianças através de diálogos próprios possam resolver seus atritos e retornar a brincadeira de forma saudável.


Qual a metodologia de ensino do Centro De Educacao Infantil Tempo De Aprender?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

Qual a avaliação do Centro De Educacao Infantil Tempo De Aprender?

O Centro De Educacao Infantil Tempo De Aprender possui ótima avaliação, o que reflete o preparo e a preocupação da instituição com um ensino de qualidade. A avaliação, que pode ser conferida abaixo, é feita por alunos, pais e funcionários da escola.

Veja abaixo a nota geral e os depoimentos

Avaliação Geral

4.99/5.0
  • 5.0Participação da comunidade
  • 5.0Estrutura física da escola
  • 5.0Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0Motivação dos estudantes
"Somos muito felizes com a nossa escolha desde 2016. Viemos de outra escola cheia de traumas e na Tempo de Aprender as crianças pedem para ir à escola. A relação diretoria X pais é muito franca e clara, sem muito agrado e firulas mas cheia de responsabilidade e empatia. Indico e vou continuar indicando enquanto eu ver o bem que eles fazem aos nossos filhos."
Ver mais
  • 5.0Participação da comunidade
  • 5.0Estrutura física da escola
  • 5.0Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0Motivação dos estudantes
Eduarda Duflot
Pai/Mãe07/07/2021
"A escola proporciona qualidade de vida para os estudantes. Fico extremamente feliz em saber que meu filho está sendo bem cuidado e amado por todos eles."
Ver mais
  • 5.0Participação da comunidade
  • 5.0Estrutura física da escola
  • 5.0Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0Motivação dos estudantes
Débora Aristeu
Pai/Mãe06/07/2021

Fique por dentro das melhores bolsas na sua cidade!

Preencha seus dados, e a gente te avisa quando a bolsa estiver disponível

Qual a localização do Centro De Educacao Infantil Tempo De Aprender?

Endereço: Rua Professora Doracy Cezzarino, 276 - Portao, Curitiba - PR. As informações de contato do Centro De Educacao Infantil Tempo De Aprender se encontram abaixo.

  • Rua Professora Doracy Cezzarino, 276 - Portao, Curitiba - PR
  • (41) 3246-1303
  • contato@ceitempodeaprender.com.br