Instituto Educacional Umberto Correa - Ieduc
Nossa Senhora De Fátima, 179 - Agua Branca, Contagem - MG - Minas GeraisQuanto custa a mensalidade do Instituto Educacional Umberto Correa - Ieduc?
A mensalidade varia por etapa de ensino e seguem os valores descritos abaixo:
Educação Infantil
(50 alunos)Valor da mensalidade cheia
A partir de R$ 790,00
Valor com o Quero Bolsa
A partir de R$ 395,00
Ensino Fundamental I
(50 alunos)Valor da mensalidade cheia
A partir de R$ 860,00
Valor com o Quero Bolsa
A partir de R$ 430,00
Ensino Fundamental II
(50 alunos)Valor da mensalidade cheia
A partir de R$ 920,00
Valor com o Quero Bolsa
A partir de R$ 460,00
Qual a estrutura do Instituto Educacional Umberto Correa - Ieduc?
Infraestrutura
- Banda larga
- Internet
- Lixo reciclável
Dependências
- Auditório
- Área Verde
- Quadra Esportiva Coberta
- Biblioteca
- Pátio Descoberto
Sobre o Instituto Educacional Umberto Correa - Ieduc
O Instituto Educacional Umberto Corrêa – I.E.D.U.C., localizado à Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 179, Bairro Água Branca, Contagem/MG. Surgiu do sonho de sua proprietária e diretora Maria Liândes Corrêa, que é professora formada em 1984, pelo Instituto de Educação de Minas Gerais e também graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade de Minas Gerais no ano de 1995 e quer expandir o seu sonho.
O nome Umberto Corrêa é uma homenagem ao pai da diretora, que foi um exemplo de homem simples, digno e honrado. Este era pedreiro, estava construindo o prédio onde atualmente funciona a escola, quando morreu tragicamente em um acidente de trânsito.
- Ele foi um pai carinhoso e um exemplo de educador, pela sua simplicidade e presença
- O nome da escola é uma maneira de torná-lo presente na realização do sonho de educar.
- Esta escola começou a ser construída em 1994, sendo concluída o término desta em 1996 com o início das atividades em fevereiro de 1998.
O Instituto Educacional Umberto Correa dispõe de uma ótima infraestrutura para atender às necessidades dos seus alunos, garantindo o conforto e a segurança de todos.
- Biblioteca;
- Área de Lazer;
- Quadra Poliesportiva;
- Auditório;
- Parque Infantil;
A Proposta Pedagógica do Instituto Educacional “Umberto Corrêa” - IEDUC leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN.
A metodologia de ensino do Instituto Educacional “Umberto Corrêa” - IEDUC, está baseada na proposta sociointeracionista, ou seja, o objetivo é levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar. As atividades são programadas de modo a inserir o conteúdo a ser trabalhado dentro do objetivo a ser alcançado pela escola.
Embora as crianças desenvolvam suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todas as crianças, considerando, também, as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes faixas etárias através de uma atuação que propicia o desenvolvimento de capacidades envolvendo aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e inserção social.
A definição dos objetivos em termos de capacidades – e não de comportamentos — visa ampliar a possibilidade de concretização das intenções educativas, uma vez que as capacidades se expressam por meio de diversos comportamentos e as aprendizagens que convergem para ela podem ser de naturezas diversas. Ao estabelecer objetivos nesses termos, o professor amplia suas possibilidades de atendimento à diversidade apresentada pelas crianças, podendo considerar diferentes habilidades, interesses e maneiras de aprender no desenvolvimento de cada capacidade.
Respeito à diversidade dos alunos é parte integrante da nossa proposta. Para que seja incorporada pelas crianças, a atitude de aceitação do outro em suas diferenças e particularidades precisa estar presente nos atos e atitudes dos adultos com os quais convivem na instituição. Começando pelas diferenças de temperamento, de habilidades e de conhecimentos, até as diferenças de gênero, de etnia e de credo religioso, o respeito a essa diversidade deve permear as relações cotidianas.
É tarefa primordial da escola a difusão de conteúdos. Não conteúdos abstratos, mas vivos e concretos, portanto, indissociáveis da realidade social.
O “IEDUC” tem um ensino que segue a linha "diálogo – ação – compreensão – participação baseada em relações diretas da experiência do aluno, o que se presta aos interesses sociais, já que a própria unidade escolar pode contribuir para eliminar a seletividade social e torná-la democrática.
A condição para que a escola sirva aos interesses sociais é garantir a todos um bom ensino, isto é, a apropriação dos conteúdos curriculares básicos que tenham ressonância na vida dos alunos.
Em síntese, a atuação da escola consiste na preparação do aluno para o mundo adulto e suas contradições, fornecendo-lhe um instrumental por meio da aquisição de conteúdo e da socialização, para uma participação organizada e ativa da democratização da sociedade.
Se o objetivo da escola é privilegiar a aquisição do saber, e de um saber vinculado à realidade social, é preciso que os métodos favoreçam a correspondência dos conteúdos com os interesses dos alunos e que estes possam reconhecer nos conteúdos, o auxílio ao seu esforço de compreensão da realidade.
Nossa proposta metodológica tem como finalidade o desenvolvimento do educando como um todo, através do desabrochar de vários aspectos da criança, inspirada nas teorias de Jean Piaget e Maria Montessori, adaptadas e transformadas ao ensino tradicional, através de planejamentos adequados a cada faixa etária, com conteúdo forte e constante, propiciando assim a estabilidade de ensino e lógica sequencial do mesmo na vida escolar do aluno.
Com inspiração na pedagogia inspirada na psicogenética de Jean Piaget e nas propostas educacionais de Maria Montessori, buscamos a integralização da criança através do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos e socioculturais, de onde são originados todas as atividades dos currículos de cada curso, desenvolvidos mês a mês, semana a semana, através de planejamentos.
Qual a metodologia de ensino do Instituto Educacional Umberto Correa - Ieduc?
Sociointeracionista (Lev Vygotsky)
A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.
Qual a avaliação do Instituto Educacional Umberto Correa - Ieduc?
O Instituto Educacional Umberto Correa - Ieduc possui ótima avaliação, o que reflete o preparo e a preocupação da instituição com um ensino de qualidade. A avaliação, que pode ser conferida abaixo, é feita por alunos, pais e funcionários da escola.
Veja abaixo a nota geral e os depoimentos
Avaliação Geral
- 1.0 Participação da comunidade
- 2.0 Estrutura física da escola
- 1.0 Desenvolvimento socioemocional
- 1.0 Motivação dos estudantes
Ediane
"Diretora sem respeito pelos pais, autoritária e infantil. Sem ética profissional. Decide as próprias regras. Alunos de primeira série tem 9 matérias, aprendizado muito fraco. Não focam na alfabetização. Escola despreparada. Meu filho é bolsista nesta escola, pago a metade da mensalidade, poderia ser bom devido a bolsa, mas com essa diretora fica difícil."
- 1.0 Participação da comunidade
- 2.0 Estrutura física da escola
- 1.0 Desenvolvimento socioemocional
- 1.0 Motivação dos estudantes
Qual a localização do Instituto Educacional Umberto Correa - Ieduc?
Endereço: Nossa Senhora de Fátima, 179 - Agua Branca, Contagem - MG. As informações de contato do Instituto Educacional Umberto Correa - Ieduc se encontram abaixo.
- Nossa Senhora de Fátima, 179 - Agua Branca, Contagem - MG
- (31) 3353-1758
- ieducmg@yahoo.com.br