Colégio Soletrar
Rua Francisco Preto, 131 - Vila Morse, São Paulo - SP - São Paulo![Logo Colégio Soletrar Logo Colégio Soletrar](https://img.imageboss.me/me/cover:center/48x48/format:auto/20190401190518176.png)
![Colégio Soletrar - Imagem 1 Colégio Soletrar - Imagem 1](https://img.imageboss.me/me/width/200/format:auto/20180824121237824.jpg)
![Colégio Soletrar - Imagem 2 Colégio Soletrar - Imagem 2](https://img.imageboss.me/me/width/200/format:auto/20190401190523929.jpg)
![Colégio Soletrar - Imagem 3 Colégio Soletrar - Imagem 3](https://img.imageboss.me/me/width/200/format:auto/20190401190523912.jpg)
Quanto custa a mensalidade do Colégio Soletrar?
A mensalidade varia por etapa de ensino e seguem os valores descritos abaixo:
Educação Infantil
(65 alunos)Valor da mensalidade cheia
A partir de R$ 1.786,78
Valor com o Quero Bolsa
A partir de R$ 1.072,07
Qual a estrutura do Colégio Soletrar?
Infraestrutura
- Banda larga
- Internet
Dependências
- Laboratório de informática
- Pátio Coberto
- Parquinho
- Sala de leitura
- Refeitório
- Pátio Descoberto
Sobre o Colégio Soletrar
A ESCOLA
A Escola Soletrar se especializou em trabalhar com crianças de 4 meses a 6 anos.
Tendo este desafio – EDUCAR – a Soletrar interage com as crianças e com seus familiares, priorizando o desenvolvimento saudável.
Buscando técnicas e materiais pedagógicos adequados à faixa etária; eficazes e que despertem nas crianças à vontade de APRENDER (falar, brincar, estar em grupo, ler, escrever, superar desafios…).
De forma continuada, o processo é diário.
Cada novo desafio, cada nova idéia, cada nova criação o aprendiz é convidado a interagir e partilhar suas novas descobertas e aprendizagens.
O grupo participa ativamente do processo.
Com isto, o ambiente alfabetizador vai sendo explorado e as contribuições vão se tornando cada vez mais significativas.
As referências culturais e sociais vão norteando os aprendizes e as referências pessoais acabam se misturando e ganhando novo sentido.
Assim, o social soma positivamente na vida de cada aprendiz.
NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA
Quando falamos em educação para crianças pequenas, torna-se impossível separar os conceitos de EDUCAR e CUIDAR.
Tudo que é feito na Educação Infantil deve ter cuidado redobrado, uma vez que as crianças bem pequenas dependem dos adultos para realizar algumas tarefas.
O cuidado com o espaço físico, a seleção de atividades para que estas sejam significativas e a afetividade são condutas que devem sempre estar presentes.
As atividades diárias, que aparentemente são apenas cuidar (troca, alimentação, banho…) trazem elementos muito favoráveis a interação adulto/criança. Durante estas atividades é possível EDUCAR.
Na troca de fralda ou no banho, o cuidado na escolha de uma música, o conversar com a criança nomeando as partes do corpo, o toque, são estratégias do cuidar/educar.
A Soletrar se preocupa com a formação integral das crianças, propondo atividades adequadas à faixa etária, que desenvolvem os aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Nossa metodologia de trabalho está pautada nas teorias de Piaget, Vygotsky e Emília Ferreiro.
As atividades são envolventes e significativas e estão de acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil.
Através de jogos e brincadeiras as crianças são estimuladas a pensar, cooperar, trocar e respeitar – valores indispensáveis para sua formação.
Nosso objetivo principal é desenvolver na criança uma postura crítica, participativa e dialógica.
A ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
Alfabetização na Educação Infantil da Soletrar CONVIDA, INSTIGA, LEVA a criança a querer aprender….
Interagindo, construindo, as crianças vão descobrindo as “coisas do mundo”, dentre elas as LETRAS: O mundo letrado vai sendo desvendado por HIPÓTESES…
A criança vai se interessando pelas letras, num processo significativo: ela se interessa inicialmente por sons, letras que fazem sentido na vida delas, como o
PRÓPRIO nome e depois as letras de familiares e objetos (coisas que significam muito em suas vidas).
Isto é o que chamamos de “centro de interesse” e é a partir destes relatos,que as dinâmicas escolares acontecem.
Cada letra passa por um processo de sondagem num jogo de hipóteses.
Primeiramente a criança valoriza o “PAPEL DE ESCRITOR”, IMITANDO O ADULTO NUMA TENTATIVA DE GRAFIA RÁPIDA” (movimento que se assemelha aos traços do eletroencefalograma – ziguezague alinhedo ou dasalinhado). Depois representa letra por bolas e/ou desenhos.
O passo seguinte ela arrisca traços que se assemelham as letras do alfabeto.
Depois, num processo mais avançado, escolhem; ouvem uma letra e tentam decodificar cada uma, escrevendo letra a letra, numa tentativa, de acerto e
erro e depois, concomitantemente com o processo de letramento, a criança passa a dominar o código da escrita a escrever decodificar, fazendo o trabalho de análise síntese = LEITURA/ESCRITA.
Obviamente que este é um resumo do que chamamos de níveis; estágios que a criança vai passando a medida que o código vai fazendo sentido e ganhando espaço e significado na vida delas.
O adulto tem um papel importante neste processo: Ele convida a criança; é modelo dela (com isso a criança tem mais vontade de “entrar neste papel”).
Um processo rico de acertos e erros importantes para afirmação de um leitor e um escritor cheio de CONFIANÇA (importante que a criança se sinta um BOM escritor e um BOM leitor, para que arrisque – sem medo de errar. Cada tentativa é uma possibilidade de acerto e aprender tem que ter exatamente este movimento)!
Qual a metodologia de ensino do Colégio Soletrar?
Sociointeracionista (Lev Vygotsky)
A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.
Qual a avaliação do Colégio Soletrar?
O Colégio Soletrar possui ótima avaliação, o que reflete o preparo e a preocupação da instituição com um ensino de qualidade. A avaliação, que pode ser conferida abaixo, é feita por alunos, pais e funcionários da escola.
Veja abaixo a nota geral e os depoimentos
Avaliação Geral
- 5.0 Participação da comunidade
- 4.2 Estrutura física da escola
- 5.0 Desenvolvimento socioemocional
- 5.0 Motivação dos estudantes
Hosana
"Escola muito boa, desde a educação, pedagogia, professores."
- 5.0 Participação da comunidade
- 5.0 Estrutura física da escola
- 5.0 Desenvolvimento socioemocional
- 5.0 Motivação dos estudantes
Edson
"As mantenedoras são super envolvidas com as famílias."
- 5.0 Participação da comunidade
- 4.0 Estrutura física da escola
- 5.0 Desenvolvimento socioemocional
- 5.0 Motivação dos estudantes
Qual a localização do Colégio Soletrar?
Endereço: Rua Francisco Preto, 131 - Vila Morse, São Paulo - SP. As informações de contato do Colégio Soletrar se encontram abaixo.
- Rua Francisco Preto, 131 - Vila Morse, São Paulo - SP
- (11) 3567-6687
- contato@soletrar.com.br