Gestão Comercial na ESIC
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 14,00
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Muito boa
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Como é o curso de Gestão Comercial na ESIC?
Gestão Comercial é uma área voltada para o planejamento, organização e controle das atividades comerciais de uma empresa, com o objetivo de otimizar vendas, fidelizar clientes e garantir a competitividade no mercado.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade ESIC
Avaliação dos Alunos
Muito boa
20 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 290 alunos matriculados
- mais de 30 docentes
- 3 cursos de graduação e 25 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de Paraná
Dúvidas mais frequentes
A ESIC Internacional além de formar profissionais de alto nível, possui parcerias com agências de RH e Head Hunters para potencializar as chances de os alunos conquistarem cargos Diretivos nas melhores empresas do Brasil e do mundo.
Outra oportunidade é a participação no Módulo Internacional Europa, com duração de uma semana (extensível), onde os alunos assistem aulas, workshops, palestras na ESIC Madrid, e também participam da maior conferência sobre Negócios, Gestão, Marketing, Tecnologia, Economia e Inovação da Espanha, o Hoy és Marketing.
O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.
O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é uma área voltada para o planejamento, organização e controle das atividades comerciais de uma empresa, com o objetivo de otimizar vendas, fidelizar clientes e garantir a competitividade no mercado.
Esse campo abrange desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
No cotidiano, a Gestão Comercial está presente em diversos segmentos, como varejo, indústria, serviços e e-commerce, garantindo que produtos e serviços cheguem ao consumidor da melhor forma possível.
A importância do profissional da área está na capacidade de interpretar tendências de consumo, criar estratégias eficientes para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
Com um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, empresas dependem desses especialistas para crescer e se adaptar às mudanças econômicas e tecnológicas.