Engenharia de Produção na Unifacemp

  • 85 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 39,92
4,8

Muito boa

(1)

Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Engenharia de Produção na Unifacemp?

A Engenharia de Produção é uma área multidisciplinar que utiliza técnicas de engenharia, gestão e ciências para otimizar processos produtivos, visando aumentar a eficiência das empresas e melhorar a qualidade de produtos e serviços.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Engenharias

  • Duração: em média, 5 anos

O que você vai aprender?

  • Bases De Gestão Para Engenharia

  • Análise Das Variações

  • Bases Físicas Para Engenharia

  • Física Teórica Experimental I

Como é a faculdade Unifacemp

Avaliação dos Alunos

4,8

Muito boa

1 avaliação

  • Empregabilidade
    5
  • Estrutura
    4
  • Professores
    5
  • localização
    5

Resumo da faculdade

  • mais de 1.760 alunos matriculados
  • mais de 90 docentes
  • 17 cursos de graduação
  • 3 unidades no estado de Bahia

Dúvidas mais frequentes

A Facemp oferece aos alunos links de plataformas para elaboração gratuita de Referências Bibliográficas, no formato da ABNT, que facilitam os trabalhos da comunidade acadêmica.

Também disponibiliza acervo de milhares de títulos online, em mais de 40 áreas, através de convênio com a biblioteca da Pearson, e mantém dois núcleos de estudo: o NPJ (Núcleo de Praticas Jurídicas) e o NAF (Núcleo de Praticas Contábeis com apoio da receita federal do Brasil).

O curso de Engenharia de Produção é oferecido em nível de bacharelado, conforme as diretrizes do Ministério da Educação (MEC). Ele pode ser desenvolvido em modalidades presencial e, em algumas instituições, a distância (EaD), com parte das atividades presenciais obrigatórias, especialmente nas disciplinas práticas e laboratoriais.

A formação une conceitos de ciências exatas, como matemática, física e estatística, a conteúdos específicos da engenharia de produção, como gestão de processos, logística, planejamento de produção, controle de qualidade, e economia. Além disso, adota metodologias práticas, desenvolvidas em laboratórios de simulação de processos, automação industrial e gestão de cadeias produtivas.

Em complemento ao itinerário proposto, é disponibilizado o período de estágio, que possibilita a aplicação dos conhecimentos teóricos em situações reais do mercado. Os alunos também podem desenvolver projetos de iniciação científica e participar de competições acadêmicas, como desafios de inovação e eficiência produtiva.

Quais são as melhores faculdades de Engenharia de Produção?

Com base nos resultados do Guia da Faculdade 2023, uma avaliação anual realizada pelo Jornal O Estado de S.Paulo (Estadão), em parceria com a Quero Bolsa, veja as faculdades de Engenharia de Produção que foram destaque e conquistaram as melhores notas no último ano.

Instituição Nota Cidade
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) 5 Itapeva (SP)
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 5 Limeira (SP)
Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) 5 Itajubá (MG)
Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) 5 São Carlos (SP)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) 5 Rio de Janeiro (RJ)
Universidade de São Paulo (USP) 5 São Paulo (SP)
Universidade de São Paulo (USP) 5 São Carlos (SP)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) 5 Campinas (SP)

Que tal estudar em uma das melhores faculdades de Artes Visuais? Confira bolsas de estudo para o curso em instituições bem avaliadas na Quero Bolsa, com descontos de até 80%.

A Engenharia de Produção é uma área multidisciplinar que utiliza técnicas de engenharia, gestão e ciências para otimizar processos produtivos, visando aumentar a eficiência das empresas e melhorar a qualidade de produtos e serviços.

A faculdade de Engenharia de Produção forma engenheiros qualificados para otimizar processos produtivos em diferentes setores da indústria e serviços. Ela promove técnicas de planejamento, controle e melhoria de produção, buscando aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a qualidade dos produtos e serviços, com foco em sustentabilidade e inovação tecnológica.

Durante o curso, os alunos estudam disciplinas relacionadas à matemática, física, química, informática, administração, economia, logística e qualidade. O conteúdo é complementado por atividades práticas em laboratórios e projetos integradores que buscam simular situações reais do mercado.

Após concluir o percurso acadêmico, o profissional formado em Engenharia de Produção está preparado para atuar em indústrias de manufatura, empresas de serviços, consultorias e órgãos públicos.

Quantos anos dura a faculdade de Engenharia de Produção

A faculdade de Engenharia de Produção dura 5 anos, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). O período é distribuído em 10 semestres, totalizando 3.600 horas de formação acadêmica. Durante esse período, os estudantes desenvolvem habilidades técnicas para enfrentar os desafios do setor produtivo com competência e inovação.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade