Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!
FCL - Cásper Líbero

FCL - Cásper Líbero - Campus Bela Vista - São Paulo - SP

Nota do MEC 3

A FCL - Cásper Líbero é uma faculdade presente em 1 cidades, e o Quero Bolsa reuniu informações das suas 1 unidades para você encontrar o seu campus ideal, confira todas as unidades abaixo:

Busque o curso que deseja neste campus

Onde fica a FCL - Cásper Líbero?

Campus Bela Vista

Avenida Paulista, 900, 5º Andar, Bela Vista, São Paulo, SP

Ver outras faculdades em São Paulo

As melhores vagas da FCL - Cásper Líbero perto de você

No Quero Bolsa a FCL - Cásper Líbero oferece vagas com até 15.0% de desconto! São 8 cursos com mensalidades a partir de R$ 1.382,77. Confira as opções de vagas disponíveis.

Avaliação dos alunos da FCL - Cásper Líbero - Campus Bela Vista

A FCL - Cásper Líbero já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Caroline Sassatelli Imagem de perfil: Caroline Sassatelli Estuda Jornalismo
4.0
5.0
Empregabilidade
3.0
Estrutura
4.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos

A Faculdade está localizada no coração de São Paulo: a Avenida Paulista. Para chegar até ela existem várias possibilidades de transporte público e, para quem usa carro, muitas opções de estacionamentos (que não são lá muito baratos). A Faculdade tem um nome muito consistente no mercado da comunicação e é uma das mais conhecidas por quem quer prestar jornalismo. Os professores se preocupam em tratar sobre assuntos do dia a dia e não apenas sobre o que está planejado para aquele dia. Existem muitos professores ótimos que nos ensinam muito. Há uma grande preocupação em passar CULTURA aos alunos e fazê-los pensar nos outros, desconstruir preconceitos, entender sobre questões políticas e humanas. No prédio, além da faculdade, existe a TV Gazeta, a Rádio Gazeta AM e FM. Tirando a FM, é bem comum que alunos consigam estágios e monitorias nesses locais e consigam ter um aprendizado na prática (além de ganhar bolsa de estudo). Também existem laboratórios (que, infelizmente, não são suficientes) com computadores e programas para realizar os trabalhos. A grade curricular foi reformulada há poucos anos e está tentando se atualizar e se adequar ao mercado de trabalho e realidade da informação.

Pontos negativos

Apesar de toda tentativa de atualização, ainda há um conflito muito grande da Fundação com os interesses dos alunos. Nos últimos anos diversos professores incríveis foram mandados embora simplesmente por divergirem do diretor anterior da faculdade. A atualização curricular demorou demais para acontecer (rolou apenas em 2016) o que fez com que muitos alunos ficassem desatualizados com assuntos que são essenciais hoje. Existem oficinas de prática, como a Revista Esquina, mas outros projetos como o Edição Extra, que há muitos anos era aberto para participação e prática dos alunos diretamente com a televisão (em um programa totalmente feito pelos estudantes que ia ao ar na TV Gazeta) virou uma panelinha que apenas poucas pessoas podem participar. É uma grande perda para a faculdade. Sobre os laboratórios, as condições são precárias às vezes. Tem muito computador que não funciona e mesas que estão quebradas. Só existe uma cantina na faculdade e ela tem preços absurdos (tipo R$6 uma coxinha por exemplo), e a faculdade vetou que os alunos levasse comida para vender para os colegas lá dentro. A faculdade em si é bem tranquila de passar. É só você fazer os trabalhos, prestar atenção nas aulas e são pouquíssimas matérias que realmente exige um grande esforço. Isso acaba, muitas vezes, fazendo com que as pessoas não levem o curso muito a sério e saiam de lá despreparados para os desafios do mercado de trabalho. Acredito que hoje o Cásper não estaria muito feliz com o que a faculdade se tornou. SE ela não mudar, daqui a pouco nem o nome forte vai conseguir garantir bons empregos para os alunos.

Nathan Martins Imagem de perfil: Nathan Martins Estuda Relações Públicas
4.0
5.0
Empregabilidade
2.0
Estrutura
4.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos

O campus pequeno e os cursos voltados apenas para comunicação transformam a Cásper em um lugar para se respirar comunicação e aprender as demais habilitações da área, nao apenas o curso escolhido.
O espaço reduzido transforma todos em uma grande família. Todos conhecem a todos, e o ambiente é muito agradável e propicio para o aprendizado e diversidade.

Pontos negativos

Mensalidade muito cara e que só aumenta. Ao mesmo tempo, não traduzem essa quantia elevada em estrutura para os alunos, que muitas vezes nem usar computador na faculdade conseguem.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados