Gestão da Tecnologia da Informação na Faculdade dos Guararapes - UNIFG
- Graduação
- 30 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 49,90
Como é o curso de Gestão da Tecnologia da Informação na Faculdade dos Guararapes - UNIFG?
Gestão da Tecnologia da Informação (TI) é o campo que promove a administração dos recursos e sistemas de TI dentro de uma organização. A área integra a supervisão e coordenação de atividades relacionadas à tecnologia, assegurando a aplicação estratégica de ferramentas para atingir os objetivos das empresas.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática
Duração: até 30 semestres
O que você vai aprender?
Cenários De Tecnologia Da Informação
Fundamentos De Banco De Dados
Fundamentos De Redes De Computadores
Introdução A Lógica De Programação
Como é a faculdade Faculdade dos Guararapes - UNIFG
Resumo da faculdade
- mais de 12.000 alunos matriculados
- mais de 190 docentes
- 90 cursos de graduação e 617 de pós-graduação
- 30 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNIFG conta com um Núcleo de Egressos, que visa facilitar o contato com os profissionais graduados pela faculdade.
Nele, são disponibilizadas informações sobre cursos de pós-graduação e extensão, seminários, palestras e outras atividades, bem como eventuais ofertas de vagas de emprego e dicas sobre mercado de trabalho.
Nota MEC: O Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) foi avaliado com duas notas 4 (escala até 5) em indicadores do Ministério da Educação (MEC). As notas 4 foram nos indicadores de Conceito Institucional EaD (2013) e Conceito Institucional (2016). Além disso, a insitutição também recebeu a nota 3 (escala até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), no ano de 2021.
O curso de Gestão da Tecnologia da Informação forma profissionais aptos a gerenciar os recursos de informática dentro das organizações, alinhando-os com os objetivos estratégicos do negócio.
Em nível de graduação, o curso é desenvolvido ao longo de 3 anos e abrange disciplinas que combinam princípios de gestão e tecnologia da informação.
Durante o curso, os estudantes aprendem sobre sistemas de informação, banco de dados, programação, redes de computadores, segurança da informação e também sobre gestão de projetos, estratégia empresarial e governança em TI.
Os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação podem ser encontrados em modalidades presenciais, onde os alunos frequentam as aulas em um campus universitário, e a distância (EaD), que oferece flexibilidade de horários e pode ser uma boa opção para estudantes que não podem comparecer presencial às instituições de ensino.
Além da graduação, existem opções de pós-graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, que podem variar entre especializações, MBAs ou mestrados. Nesse caso, são cursos compactos, com duração média de um a dois anos, sendo destinados aos profissionais que já possuem experiência na área e buscam aprofundamento em temas específicos dentro da gestão de TI.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão da Tecnologia da Informação (TI) é o campo que promove a administração dos recursos e sistemas de TI dentro de uma organização. A área integra a supervisão e coordenação de atividades relacionadas à tecnologia, assegurando a aplicação estratégica de ferramentas para atingir os objetivos das empresas.
O curso de Gestão da Tecnologia da Informação apresenta, aos estudantes, as funcionalidades dos sistemas de TI em contextos organizacionais, aplicados para auxiliar as empresas a atingirem seus objetivos estratégicos.
A formação combina conhecimentos técnicos, como programação, bancos de dados e redes de computadores, com princípios de gestão, como planejamento estratégico, governança de TI e gestão de projetos. Assim, os estudantes aprendem a utilizar as ferramentas de TI para tomar decisões sobre investimentos e inovação.
A área de Gestão da Tecnologia da Informação está em constante evolução. As organizações buscam profissionais que não apenas compreendam a tecnologia em um nível funcional, mas que também estejam aptos a alinhar essa tecnologia com as estratégias de negócios e operações.