Gestão Comercial na Faculdade Pitágoras

  • Graduação
  • 4 semestres
  • 38 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 179,56
4,1

Boa

(9)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Gestão Comercial na Faculdade Pitágoras?

O curso de Gestão Comercial, na Faculdade Pitágoras, é ofertado em nível tecnólogo, possuindo duração de 2 anos, período no qual o aluno desenvolverá seus estudos de forma parcialmente online. Nesse sentido, a formação conta com disciplinas que englobam temáticas do planejamento financeiro e econômico e sua aplicação prática.

Para isso, o curso conta com disciplinas como: Empreendedorismo, Estratégia Econômica e Empresarial, Logística e Gestão Da Qualidade, Planejamento e Inteligência de Marketing, entre outras temáticas correlacionadas.

O curso também possui aulas presenciais realizadas uma vez por semana. No restante dos dias, as aulas acontecerão de forma online, por meio do Portal do Aluno da instituição, plataforma na qual o estudante poderá acompanhar as videoaulas e material digital.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos e meio

O que você vai aprender?

  • Contabilidade Básica

  • Gestão Integrada De Rh

  • Introdução À Administração

  • Matemática Para Negócios

Como é a faculdade Faculdade Pitágoras

Avaliação dos Alunos

4,1

Boa

9 avaliações

  • Empregabilidade
    3,9
  • Estrutura
    3,8
  • Professores
    4,3
  • localização
    4,4

Resumo da faculdade

  • mais de 59.000 alunos matriculados
  • mais de 4.000 docentes
  • 86 cursos de graduação
  • 25 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Pitágoras possui o Canal Conecta, um site gratuito com vagas de emprego exclusivas para os alunos das instituições do grupo Kroton.

O canal conta com ferramentas que auxiliam os estudantes a entrar no mercado de trabalho, como pesquisa comportamental gratuita, combinação de vagas com o perfil do candidato e sistema de geolocalização das oportunidades.

Desde o início do projeto, mais de 50 mil vagas foram publicadas.

O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.

O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.

Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?

Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Gestão Comercial é uma área voltada para o planejamento, organização e controle das atividades comerciais de uma empresa, com o objetivo de otimizar vendas, fidelizar clientes e garantir a competitividade no mercado.

Esse campo abrange desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.

No cotidiano, a Gestão Comercial está presente em diversos segmentos, como varejo, indústria, serviços e e-commerce, garantindo que produtos e serviços cheguem ao consumidor da melhor forma possível.

A importância do profissional da área está na capacidade de interpretar tendências de consumo, criar estratégias eficientes para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.

Com um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, empresas dependem desses especialistas para crescer e se adaptar às mudanças econômicas e tecnológicas.

Profissional manuseando calculadora.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Faculdade Pitágoras perto de você

História
A partir de
R$ 98,99/mês
Segurança Pública
A partir de
R$ 98,99/mês
Letras - Português
A partir de
R$ 98,99/mês
Ciências Políticas
A partir de
R$ 98,99/mês