Fisioterapia Dermatofuncional no IES
- Bolsas a partir de R$ 39,90
Como é o curso de Fisioterapia Dermatofuncional no IES?
A Fisioterapia Dermatofuncional é a área da Fisioterapia que se especializa no tratamento de condições estéticas da pele, promovendo a recuperação funcional e a melhoria da aparência.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências da saúde
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade IES
Resumo da faculdade
- 24 cursos de pós-graduação
- 2 unidades
Dúvidas mais frequentes
O curso de Fisioterapia Dermatofuncional é destinado a profissionais da área da saúde já graduados que desejam ampliar seus conhecimentos em técnicas de tratamento de pele. O curso proporciona, ao aluno, a capacidade de realizar tratamentos específicos para distúrbios da pele, tais como acne, rosácea, envelhecimento cutâneo, manchas, flacidez, entre outros.
Durante o curso, são abordados temas como:
Fisiologia e Anatomia Cutânea
Cosmiatria
Dermatologia Clínica
Dermatologia Estética Dermatofuncional
Bioquímica da Pele
Dermocosmética
Tratamentos
O aluno também terá a oportunidade de aprender técnicas práticas que podem ser aplicadas em tratamentos de pele, como aplicação de peelings, limpeza profunda, drenagem linfática, entre outros.
Além da parte teórica, o curso possui atividades práticas, como aplicação de tratamentos dermatofuncionais, uso de equipamentos e treinamento com pacientes.
A Fisioterapia Dermatofuncional é a área da Fisioterapia que se especializa no tratamento de condições estéticas da pele, promovendo a recuperação funcional e a melhoria da aparência.
A pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional visa qualificar profissionais de Fisioterapia para tratar pacientes com problemas de pele associados a patologias de caráter geral ou localizado. Por meio da abordagem interdisciplinar, o curso apresenta as técnicas referentes aos procedimentos estéticos e terapêuticos com segurança e eficácia.
Durante o curso, os alunos aprendem as ferramentas de tratamento a laser, ultrassom, radiofrequência, eletroterapia, ondas de choque, aplicação de ácidos, peeling, entre outros. Os estudantes também desenvolvem conhecimentos sobre temas como cuidados pré e pós-operatórios, tecnologia médica, normas técnicas, fisiologia cutânea e dermatologia cosmética.
Ao final do curso, o profissional estará capacitado para atuar em consultórios estéticos, clínicas de estética, institutos de beleza e em empresas de produtos cosméticos. A pós-graduação na área é uma ótima oportunidade para os profissionais de Fisioterapia que querem se especializar nos cuidados com a pele e se destacar no mercado de trabalho.