Neuropedagogia no INSTITUTO SABER
- 16 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Como é o curso de Neuropedagogia no INSTITUTO SABER?
Neuropedagogia é a área que une conceitos de neurociência, psicologia e pedagogia para compreender como o cérebro humano aprende e processa informações.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Psicopedagogia
Duração: Em geral, até um ano e seis meses
O que você vai aprender?
Fundamentos Psicopedagógicos Da Aprendizagem
Psicologia Da Educação
Educação E Novas Tecnologias Para O Ensino
Introdução À Neurociência E Neuropedagogia
Como é a faculdade INSTITUTO SABER
Resumo da faculdade
- 15 cursos de pós-graduação
Dúvidas mais frequentes
O curso de Neuropedagogia prepara especialistas em processos neurológicos e aprendizagem, capazes de identificar dificuldades escolares e propor estratégias pedagógicas adequadas.
Ao longo do programa, os estudantes aprendem sobre o funcionamento do sistema nervoso e como ele influencia o desenvolvimento cognitivo, emocional e social.
Os alunos também são treinados para elaborar diagnósticos pedagógicos, desenvolver intervenções e aplicar metodologias que favoreçam o aprendizado de crianças, adolescentes e adultos, inclusive em contextos de inclusão escolar.
Todo o percurso tem duração média de 12 a 18 meses, com carga horária que varia entre 360 e 450 horas. Ele é desenvolvido em nível de pós-graduação e é indicado para profissionais oriundos da graduação em Psicologia ou Pedagogia.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Neuropedagogia é a área que une conceitos de neurociência, psicologia e pedagogia para compreender como o cérebro humano aprende e processa informações.
O objetivo é desenvolver práticas que favoreçam o aprendizado e auxiliem na superação de dificuldades escolares e cognitivas.
Os profissionais especializados na área são os responsáveis por identificar transtornos e dificuldades de aprendizagem, como TDAH, dislexia e disortografia, e propor intervenções pedagógicas adequadas.
Encontre bolsas de estudo para Neuropedagogia