Psicologia Organizacional e do Trabalho na PADMA

  • 18 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 39,92
Neste momento essa faculdade não é parceira
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Psicologia Organizacional e do Trabalho na PADMA?

A Psicologia Organizacional e do Trabalho é o campo da psicologia que estuda o comportamento humano nas organizações. Recrutamento, seleção, treinamento, motivação, liderança e bem-estar são focos principais. Promove relações saudáveis, eficiência e sucesso organizacional.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Saúde

  • Duração: Em média, até 12 meses

O que você vai aprender?

  • Direito E Legislação Trabalhista

  • Gestão Estratégica

  • Relações Trabalhistas E Sindicais

  • Gestão Por Competências

Como é a faculdade PADMA

Resumo da faculdade

  • 8 cursos de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Bahia

Dúvidas mais frequentes

A Psicologia Organizacional e do Trabalho é o campo da psicologia que estuda o comportamento humano nas organizações. Recrutamento, seleção, treinamento, motivação, liderança e bem-estar são focos principais. Promove relações saudáveis, eficiência e sucesso organizacional.

O curso de Psicologia Organizacional e do Trabalho é uma área especializada da psicologia que se concentra na compreensão do comportamento humano dentro de ambientes de trabalho e organizações. É um campo fascinante que combina os princípios da psicologia com a dinâmica do trabalho e das organizações.

O objetivo principal desse curso é desenvolver profissionais capazes de entender e melhorar a relação entre as pessoas e o trabalho. Os psicólogos organizacionais e do trabalho estão preocupados com questões relacionadas ao recrutamento e seleção de funcionários, treinamento e desenvolvimento, motivação, satisfação no trabalho, liderança, gestão de equipes, saúde ocupacional, entre outros aspectos.

Durante o curso, os estudantes têm a oportunidade de aprender sobre as teorias psicológicas que se aplicam ao contexto organizacional, bem como as diferentes metodologias de pesquisa utilizadas nessa área. Eles exploram conceitos como personalidade, percepção, atitudes, emoções, inteligência emocional, comunicação, resolução de conflitos e tomada de decisões, todos aplicados ao contexto do trabalho.

Além disso, os alunos também são expostos a técnicas e ferramentas específicas utilizadas na prática da psicologia organizacional e do trabalho, como a aplicação de testes psicológicos, a realização de entrevistas de seleção, a análise de cargos, a realização de pesquisas de clima organizacional e a implementação de programas de desenvolvimento de carreira.

A psicologia organizacional e do trabalho desempenha um papel fundamental nas organizações, pois busca promover o bem-estar dos funcionários, a produtividade e o sucesso organizacional de uma forma geral. Os psicólogos organizacionais e do trabalho podem trabalhar em empresas, consultorias, instituições de ensino, órgãos públicos, entre outros contextos.

Portanto, o curso de Psicologia Organizacional e do Trabalho oferece aos estudantes uma visão aprofundada sobre os aspectos psicológicos do trabalho e das organizações, capacitando-os a lidar com os desafios e demandas presentes nesse campo. É uma área de grande relevância e oportunidades para aqueles interessados em entender o comportamento humano no contexto do trabalho.

Teste: você tem perfil para estudar EaD? Se você está no processo de escolha da modalidade de cursos, graduações ou especializações, esse teste surgiu na hora certa. O Teste de Perfil EaD mapeia o seu perfil comportamental e detecta como você se sairia em um curso a distância. Descubra sem pagar nada.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade