Atualizado em: 18/09/2023.
Esse post é para os apaixonados por séries, para advogados e para quem quer estudar Direito. Se você se enquadra nesse perfil, já pode pegar o pote de pipoca e acessar a Netflix para começar a maratona.
Encontre bolsas de estudo para graduação
E, quando se trata de plataformas de streaming, a Netflix surge como uma potência. Ela não apenas ampliou o repertório de dramas jurídicos, mas também redefiniu o gênero, trazendo frescor e diversidade em cada episódio.
+ Teste Vocacional para Direito
Se você é um ávido fã desse mundo de litígios, tribunais e reviravoltas, prepare-se: A Revista Quero selecionou as 10 melhores séries da área de Direito, que ganharam destaques nos últimos anos, com casos incríveis e descobrir o que torna essas narrativas absolutamente irresistíveis.
Leia mais:
+ 9 séries para aprender inglês sozinho
+ 7 séries para quem estuda administração
1 – How to Get Away With Murder
Vamos falar de um clássico da Netflix, dentre as séries sobre Direito. No escritório da professora de Direito Penal (interpretado por Viola Davis), cinco alunos são mentorados por ela. Para impressionar a mestra, uma referência na resolução de casos que parecem perdidos, eles não medem esforços. A vida desses aprendizes é impactada com várias reviravoltas, já que se envolvem em uma trama de assassinatos e conspirações graves.
A cada episódio a professora ensina formas de encontrar uma solução para os problemas. Dentre tantas questões delicadas, ela mostra como tornar possível que um cliente acusado de assassinato não seja incriminado.

A série rendeu um Emmy para Viola Davis na categoria de melhor atriz em série dramática. A conquista fez com que Viola se tornasse a primeira mulher negra a receber a premiação.
2 – Making a Murderer
A série-documentário conta a história verídica de um crime. Steven Avery, um norte-americano, foi acusado de estuprar uma mulher. Após 18 anos preso ele realiza um exame de DNA que comprova sua inocência. Em liberdade, às vésperas de receber sua indenizado financeiramente, Steven é novamente acusado pela morte de uma mulher.
A história, muito instigante, prende o espectador ao mostrar como é o funcionamento do sistema judiciário dos Estados Unidos e as contradições do caso.
O engajamento dos telespectadores com a história foi tão grande que, aproximadamente, 300 mil pessoas enviaram um abaixo-assinado à Casa Branca pedindo o perdão de Steven Avery.
3 – Uma advogada extraordinária
O drama sul-coreano desembarcou na Netflix e rapidamente cativou os telespectadores. Ao longo dos 16 episódios, somos apresentados à advogada Woo Young-woo, que vive no espectro autista. Enquanto enfrenta desafios nas interações sociais, ela destaca-se por sua mente brilhante, graduando-se no topo de sua classe em Direito.