Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

10 séries da Netflix que falam sobre Direito

por Brida Rodrigues em 14/08/18 68 mil visualizações

Atualizado em: 29/04/2020.

Esse post é para os apaixonados por séries, para advogados e para quem quer estudar Direito!

Se você se enquadra nesse perfil, já pode pegar o pote de pipoca e acessar a Netflix para começar a maratona.

A Revista Quero selecionou as 10 melhores séries da área de Direito, que ganharam destaques nos últimos anos, com casos incríveis. 

1 - How to Get Away With Murder

Vamos falar de um clássico da Netflix, dentre as séries sobre Direito!

No escritório da professora de Direito Penal (interpretado por Viola Davis), cinco alunos são mentoreados por ela. Para impressionar a mestra, uma referência na resolução de casos que parecem perdidos, eles não medem esforços. A vida desses aprendizes é impactada com váriss reviravoltas, já que se envolvem em uma trama de assassinatos e conspirações graves.

A cada episódio a professora ensina formas de encontrar uma solução para os problemas. Dentre tantas questões delicadas, ela mostra como tornar possível que um cliente acusado de assassinato não seja incriminado.

A série rendeu um Emmy para Viola Davis na categoria de melhor atriz em série dramática. A conquista fez com que Viola se tornasse a primeira mulher negra a receber a premiação.

2 - Making a Murderer

A série-documentário conta a história verídica de um crime. Steven Avery, um norte-americano,  foi acusado de estuprar uma mulher. Após 18 anos preso ele realiza um exame de DNA que comprova sua inocência. Em liberdade, às vésperas de receber sua indenizado financeiramente, Steven é novamente acusado pela morte de uma mulher.

A história, muito instigante, prende o espectador ao mostrar como é o funcionamento do sistema judiciário dos Estados Unidos e as contradições do caso.


O engajamento dos telespectadores com a história foi tão grande que, aproximadamente, 300 mil pessoas enviaram um abaixo-assinado à Casa Branca pedindo o perdão de Steven Avery.

3 - The Good Wife

Alicia Florrick, após anos como dona-de-casa, precisa retomar a vida profissional quando seu marido, o Procurador Geral do Estado, se envolve em um escândalo sexual e de corrupção. Para sustentar os dois filhos adolescentes, ela passa a trabalhar no escritório do ex-colega de faculdade.

A série aborda questões de gênero, de como uma mulher é vista e tratada dentro dos escritórios de advocacia. Além dos dilemas pessoais, a personagem precisa lidar com conflitos da profissão, como a ambição, a competitividade e decisões delicadas sobre casos jurídicos. 


4 - Suits

A série que despertou curiosidade em muitas pessoas após descobrirem a participação da a atual duquesa, Meghan Markle!

Veja também: Faculdades da Família Real: descubra o que Meghan Markle estudou

A trama se desenvolve com a história de Mike Ross, um jovem inteligente e sagaz, que não concluiu a faculdade de Direito, mas que conseguiu um emprego, mesmo sem qualificação, para trabalhar ao lado de Harvey Specter, um dos principais advogados de Manhattan.

A série possibilita você entender como é a rotina de um escritório de advocacia, além de apresenta as estratégias de negociações e defesa usado por esses profissionais. Um diferencial da série é o empreendedorismo jurídico e suas formas de atuação.


5 - Law and Order – Special Victims Unit (SVU)

Baseado em situações reais que aconteceram em Nova York, a série traz a tona as investigações de crimes violentos, hediondos e com caráter sexual ocorridos na cidade.

Elliot, um dos investigadores, está há anos trabalhando com esse tipo de busca e Olivia passa a desvendar o mundo do crime motivada por acontecimentos do seu passado. A série mostra como esses profissionais buscam balancear os efeitos das investigações em suas vidas pessoais.


A série tem mais de 400 episódios e já está na 18ª temporada. Uma trama excelente para quem quer entender os trâmites judiciais dos crimes e como são os processos de investigações de casos complexos ocorridos no sistema norte-americano.

6 - Better Call Saul

Better Call Saul é uma derivação de Breaking Bad, outra série excelente e que vale a pena assistir! 

Essa série se passa antes dos acontecimentos de Breaking Bad, portanto, acompanhamos o início da carreira do advogado James, quando ele ainda era conhecido como “Jimmy” McGill,  que posteriormente se torna um profissional infame, com atitudes negativas, chamado de Saul Goodman. 

Após perder o emprego em um renomado escritório, ele se vê obrigado a procurar outras formas de se manter na carreira. A trama se desenvolve com as dificuldades que ele encontra para se tornar um profissional de destaque.


7 - House of Cards

Uma produção original da Netflix, a série mostra as estratégias de poder, conspirações e política do sistema norte-americano. 

Frank Underwood é um congressista que sofre uma traição do Presidente que ele trabalhou para eleger. Ressentido, ele consegue a ajuda da esposa, de uma jornalista e de outro político para começar um plano de vingança. Seu foco é conquistar a presidência dos Estados Unidos.


8 - The People v. O. J. Simpson: American Crime Story

Mais uma série baseada em fatos reais!

Nela você acompanhará o julgamento do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de assassinar a ex-esposa e um amigo dela, e os bastidores de todos os envolvidos no caso.

A série possibilita observar a atuação dos advogados de ambos os lados, o da defesa e o da acusação, desde as estratégias adotadas até as maneiras que usam para conquistar a confiança do júri.


9 - Boston Legal

O eixo da história está ligado a Brad Chase, um jovem advogado recrutado por Alan, um dos sócios da empresa de advocacia, para vigiar o outro sócio sênior, Denny.

Brad, se vê em uma disputa com Alan, seu contratante, o qual ele desconfia do carácter. A suspeita inicia-se com os métodos eticamente duvidosos para ganhar processos.

A trama revela como acontece a competitividade, o jogo de interesse e a disputa nesse ambiente. Além da vida profissional, a série mostra como é a vida pessoal dos advogados que conduzem casos milionários.  

10 séries da Netflix que falam sobre Direito - REVISTA QUERO

Uma excelente opção para quem ainda quer conhecer melhor a área!

10 - SCANDAL

A trama gira em torno de Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca, que criar seu próprio escritório de advocacia para proteger a reputação das personalidades norte-americanas da elite. Sua equipe é composta por advogados e investigadores, chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que causem um tremendo escândalo.


Onde estudar Direito?

Essas séries sobre Direito despertaram você para essa profissão? Veja a lista abaixo com algumas universidades que oferecem esse curso em unidades espalhadas por todo o Brasil:

Essas instituições oferecem bolsas de estudo que reduzem os valores das mensalidades e ajudam os estudantes a ingressar na faculdade e, no futuro, no mercado de trabalho.

+ Teste Vocacional para Direito: descubra se tem perfil para o curso

Tags relacionadas:

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54