Faculdades da Família Real: descubra o que Meghan Markle estudou
Saiba quais foram as faculdades feitas pelos membros da família real. Sabia que Meghan Markle não foi só atriz? Descubra essa e outras curiosidades!
O casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle atraiu os olhares do mundo inteiro, assim como tudo que envolve a realeza britânica. Essa união quebrou muitos protocolos e tradições.
O Príncipe William e Kate Middleton, também não ficaram de fora dos holofotes, no início do relacionamento, que iniciou ainda no período da faculdade.
Daí surge a curiosidade de muitos. Qual curso eles fizeram?
Pensando nisso, a Revista Quero procurou saber quais foram as formações acadêmicas dos principais membros da família real.
Sabia que a mais nova Duquesa Meghan Markle não é somente atriz e que, a princesa Diana já teve trabalhos muito comuns?
Ficou curioso? Então, confira!
Rainha Elizabeth II
Aos 92 anos de idade e mais de 60 anos de liderança, a atual rainha, Elizabeth II, não teve uma formação acadêmica como os mais jovens da sua família tiveram.
A rainha recebia, em sua casa, aulas de história com o vice-reitor do Eton College, uma escola para garotos, fundada em 1440, que formou grande parte dos homens da família real.
Para que a rainha pudesse se socializar com outras meninas da sua idade, na época, formaram a 1° Companhia do Palácio de Buckingham, de bandeirantismo. Um movimento educacional que teve como missão ajudar crianças e jovens a alcançarem o ápice da sua responsabilidade como cidadãos do mundo.
Além disso, aprendeu francês com governantas francesas e, mais tarde, a rainha se matriculou como Guarda Marinha.
Príncipe Charles
Charles, que acompanhou a mãe de Maghan Markle na saída da capela, frequentou a universidade no Trinity College, em Cambridge. Os cursos escolhidos por ele foram Antropologia, Arqueologia e, posteriormente, estudou História, curso do qual conquistou o diploma.
Ele também frequentou a University College de Gales, onde foi com a intenção de aprender o idioma galês.
Princesa Diana
A primeira esposa do Príncipe Charles, a famosa princesa Diana, em todas as suas fases educacionais esteve ligada ao meio artístico e educacional.
Diana frequentou uma escola preparatória para meninas, na qual foi reconhecida pelo seu talento para as artes, especialmente em dança e música. Além disso, foi uma excelente esportista, tendo praticado hóquei, natação, tênis e salto ornamental.
Aos 17 anos, Diana foi morar em Londres e matriculou-se em um curso de culinária francesa, mesmo não gostando do ofício.
A princesa chegou a atuar como professora de balé no conhecido estúdio Vacani. Embora fosse filha de nobres, ela trabalhou em serviços comuns, pois estava a procura de independência e realização pessoal. Ela chegou a fazer tarefas domésticas, como faxineira e babá antes de se tornar professora do jardim de infância.
Príncipe William
William também foi para Eton College, assim como seus familiares. Lá o príncipe destacou-se nas matérias de geografia, biologia e história da arte.
Depois do treinamento do Exército Britânico em Belize, como de costume desses estudantes, tirou um ano sabático, durante o qual ele se dedicou a projetos sociais no sul do Chile. Atualmente, realiza trabalhos beneficentes com seus familiares, em apoio à Rainha Elizabeth II, sua avó.
Em 2005 o príncipe graduou-se na Universidade de St. Andrews, Escócia, onde começou a estudar História da Arte, mas resolveu mudar para Geografia.
No final recebeu o grau escocês de “Mestre das Artes” com honras acima da segunda classe, a bravura academicamente mais alta. Nenhum outro herdeiro do trono britânico chegou a receber tal honraria.
Em janeiro de 2006, o príncipe começou seu curso de cadete na prestigiada Real Academia Militar de Sandhurst para treinar como um oficial militar. Com isso, juntou-se ao seu irmão, príncipe Harry, que estava lá desde maio de 2005.
Em Marlborough College, Kate foi uma garota popular e desportiva, ao atuar como capitã da equipe de hóquei em campo e organizadora dos jogos de tênis da escola.
Após terminar seus estudos, Kate também optou por um ano sabático antes de ir para a universidade. Assim como seu marido, o príncipe William, ela participou do programa de voluntariado no Chile, onde acredita-se que a aproximação entre ambos começou.
Kate também estava matriculada na Universidade de St. Andrews, Escócia, a mesma que o príncipe William estudava. Lá, conquistou licenciatura em História da Arte.
O membro mais polêmico da família real, assim como os outros estudou em Eton College e cursou Geografia, História da Arte e Arte.
Ainda em Eton, destacou-se por suas habilidades esportivas, principalmente em pólo e rugby. As suas notas permitiram-lhe candidatar-se a um lugar no exército britânico.
Semelhante a seu irmão, seu pai e seu tio, Harry aprendeu a pilotar helicópteros. O que lhe permitiu frequentar a escola Defence Helicopter Flying School em Shawbury, onde se juntou ao seu irmão William, além de ter estudado com o herdeiro do trono na Real Academia Militar de Sandhurst.
A mais nova integrante da família real chegou trazendo grandes questionamentos sobre a aceitação de membros que não têm origem nobre, questões raciais e divórcio.
O relacionamento de Meghan e Harry não poderia ser menos polêmico. A esposa do príncipe é uma atriz e modelo norte-americana.
Meghan cursou Relações Internacionais na Universidade Northwestern, mas sua relação com o meio artístico veio do pai, que é fotógrafo e trabalhou na produção de alguns filmes, a ponto de Meghan ser descoberta por alguns produtores e, assim, iniciar sua carreira artística.
Bem diferente da tradição, não é mesmo?
E aí, identificou-se com algum dos cursos que atraíram o interesse da família real britânica? Sabia que você pode se formar nas mesmas áreas que a realeza, mas com desconto de até 70% em todas as mensalidades? Acesse o site do Quero Bolsa e saiba mais: