Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Faculdades da Família Real: descubra o que Meghan Markle estudou

por Brida Rodrigues em 22/05/18 150 mil visualizações

Foto: Alexi Lubomirski/Palácio de Kensington via Reuters

O casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle atraiu os olhares do mundo inteiro, assim como tudo que envolve a realeza britânica. Essa união quebrou muitos protocolos e tradições.

O Príncipe William e Kate Middleton, também não ficaram de fora dos holofotes, no início do relacionamento, que iniciou ainda no período da faculdade. 

Daí surge a curiosidade de muitos. Qual curso eles fizeram?  

Pensando nisso, a Revista Quero procurou saber quais foram as formações acadêmicas dos principais membros da família real.

Sabia que a mais nova Duquesa Meghan Markle não é somente atriz e que, a princesa Diana já teve trabalhos muito comuns?

Ficou curioso? Então, confira!  

Rainha Elizabeth II

Aos 92 anos de idade e mais de 60 anos de liderança, a atual rainha, Elizabeth II, não teve uma formação acadêmica como os mais jovens da sua família tiveram.

A rainha recebia, em sua casa, aulas de história com o vice-reitor do Eton College, uma escola para garotos, fundada em 1440, que formou grande parte dos homens da família real.

Para que a rainha pudesse se socializar com outras meninas da sua idade, na época, formaram a 1° Companhia do Palácio de Buckingham, de bandeirantismo. Um movimento educacional que teve como missão ajudar crianças e jovens a alcançarem o ápice da sua responsabilidade como cidadãos do mundo.

Além disso, aprendeu francês com governantas francesas e, mais tarde, a rainha se matriculou como Guarda Marinha.

Imagem: Wikipedia


Príncipe Charles

Charles, que acompanhou a mãe de Maghan Markle na saída da capela, frequentou a universidade no Trinity College, em Cambridge. Os cursos escolhidos por ele foram Antropologia, Arqueologia e, posteriormente, estudou História, curso do qual conquistou o diploma.

Ele também frequentou a University College de Gales, onde foi com a intenção de aprender o idioma galês.

Imagem: Wikipedia

Princesa Diana

A primeira esposa do Príncipe Charles, a famosa princesa Diana, em todas as suas fases educacionais esteve ligada ao meio artístico e educacional.

Diana frequentou uma escola preparatória para meninas, na qual foi reconhecida pelo seu talento para as artes, especialmente em dança e música.  Além disso, foi uma excelente esportista, tendo praticado hóquei, natação, tênis e salto ornamental.

Aos 17 anos, Diana foi morar em Londres e matriculou-se em um curso de culinária francesa, mesmo não gostando do ofício.

A princesa chegou a atuar como professora de balé no conhecido estúdio Vacani. Embora fosse filha de nobres, ela trabalhou em serviços comuns, pois estava a procura de independência e realização pessoal. Ela chegou a fazer tarefas domésticas, como faxineira e babá antes de se tornar professora do jardim de infância.

Imagem: Wikipedia

Príncipe William

William também foi para Eton College, assim como seus familiares. Lá o príncipe destacou-se nas matérias de geografia, biologia e história da arte.

Depois do treinamento do Exército Britânico em Belize, como de costume desses estudantes, tirou um ano sabático, durante o qual ele se dedicou a projetos sociais no sul do Chile. Atualmente, realiza trabalhos beneficentes com seus familiares, em apoio à Rainha Elizabeth II, sua avó.

Em 2005 o príncipe graduou-se na Universidade de St. Andrews, Escócia, onde começou a estudar História da Arte, mas resolveu mudar para Geografia.

No final recebeu o grau escocês de "Mestre das Artes" com honras acima da segunda classe, a bravura academicamente mais alta. Nenhum outro herdeiro do trono britânico chegou a receber tal honraria.

Em janeiro de 2006, o príncipe começou seu curso de cadete na prestigiada Real Academia Militar de Sandhurst para treinar como um oficial militar. Com isso, juntou-se ao seu irmão, príncipe Harry, que estava lá desde maio de 2005.

Imagem: Wikipedia


Kate Middleton

Em Marlborough College, Kate foi uma garota popular e desportiva, ao atuar como capitã da equipe de hóquei em campo e organizadora dos jogos de tênis da escola.

Após terminar seus estudos, Kate também optou por um ano sabático antes de ir para a universidade. Assim como seu marido, o príncipe William, ela participou do programa de voluntariado no Chile, onde acredita-se que a aproximação entre ambos começou.

Kate também estava matriculada na Universidade de St. Andrews, Escócia, a mesma que o príncipe William estudava. Lá, conquistou licenciatura em História da Arte.

Imagem: Wikipedia

Príncipe Harry

O membro mais polêmico da família real, assim como os outros estudou em Eton College e cursou Geografia, História da Arte e Arte.

Ainda em Eton, destacou-se por suas habilidades esportivas, principalmente em pólo e rugby. As suas notas permitiram-lhe candidatar-se a um lugar no exército britânico.

Semelhante a seu irmão, seu pai e seu tio, Harry aprendeu a pilotar helicópteros. O que lhe permitiu frequentar a escola Defence Helicopter Flying School em Shawbury, onde se juntou ao seu irmão William, além de ter estudado com o herdeiro do trono na Real Academia Militar de Sandhurst.

Imagem: Wikipedia

Meghan Markle

A mais nova integrante da família real chegou trazendo grandes questionamentos sobre a aceitação de membros que não têm origem nobre, questões raciais e divórcio.

O relacionamento de Meghan e Harry não poderia ser menos polêmico. A esposa do príncipe é uma atriz e modelo norte-americana.

Meghan cursou Relações Internacionais na Universidade Northwestern, mas sua relação com o meio artístico veio do pai, que é fotógrafo e trabalhou na produção de alguns filmes, a ponto de Meghan ser descoberta por alguns produtores e, assim, iniciar sua carreira artística.

Bem diferente da tradição, não é mesmo?

Imagem: Wikipedia


E aí, identificou-se com algum dos cursos que atraíram o interesse da família real britânica? Sabia que você pode se formar nas mesmas áreas que a realeza, mas com desconto de até 70% em todas as mensalidades? Acesse o site do Quero Bolsa e saiba mais:

Quero uma bolsa

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54