A busca por novas habilidades é uma alternativa prática para quem está desempregado e deseja se requalificar, seja por meio de cursos livres ou técnicos de curta duração. Em ambos os casos, o profissional é preparado para assumir novos postos, ou, então, adquire conhecimentos que o destacam na busca por oportunidades.
+ Encontre bolsas de estudo com 80% de desconto
Se é o que você procura, a Revista Quero lista, a seguir, cinco recomendações de cursos que podem te auxiliar na busca por novos horizontes profissionais. Confira.

Leia mais:
+ Cursos que mais empregam: veja a lista completa
+ Cursos para quem não sabe o que quer da vida
Curso de Programação
O curso de Programação é recomendado para quem deseja ingressar no setor de tecnologia, uma das áreas mais promissoras e com elevada demanda por profissionais qualificados. Nele, o aluno aprende a escrever códigos, desenvolver aplicativos e criar sistemas, utilizando linguagens populares, como Python, JavaScript e HTML/CSS.
Com a habilidade de programar, o profissional pode atuar em empresas de tecnologia, startups, agências digitais ou até como freelancer, desenvolvendo projetos para diferentes tipos de clientes.
+ Encontre bolsas de estudo para o curso de Programação
Curso Técnico em Administração
O curso Técnico em Administração ensina sobre as etapas estratégias para a operação de empresas. Durante o programa, o aluno aprende tópicos de finanças, recursos humanos, marketing e logística.
Além de uma formação multidisciplinar, o técnico em Administração também desenvolve habilidades práticas, como o uso de softwares de gestão e técnicas de organização. O profissional formado pode atuar em empresas de variados portes e segmentos, em funções de suporte administrativo, gestão de pessoas e controle financeiro.
+ Encontre bolsas de estudo para o curso técnico em Administração
Curso Técnico em Logística
Para quem deseja atuar em setores operacionais e de distribuição, o curso Técnico em Logística é uma boa escolha. Nele, o aluno aprende sobre processos de armazenagem, controle de estoque, planejamento de rotas e distribuição de mercadorias.
O curso também ensina o uso de sistemas de gestão de logística e métodos de controle de inventário, para trabalhar em centros de distribuição, transportadoras e empresas que lidam com grandes quantidades de produtos.
+ Encontre bolsas de estudo para o curso técnico em Logística