logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

7 cursos que as empresas mais pedem

por Isabella Baliana em 03/02/23 25 mil visualizações

Conseguir um emprego não é tarefa fácil. Atualmente, no Brasil, há cerca de 10 milhões de pessoas desempregadas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste cenário, se destacar no mercado de trabalho pode ser a chave para conseguir uma boa oportunidade. 

Encontre bolsas de estudo de até 80% 

No intuito de se destacar positivamente, uma das melhores atitudes que podem se tomadas é se capacitar em determinadas áreas ou assuntos.  Isso faz com que o currículo fique atualizado e completo, e, consequentemente, os recrutadores enxergam um diferencial no candidato, aumentando suas chances.


Veja mais: Melhores cursos técnicos: conheça os mais promissores
7 cursos gratuitos para melhorar o currículo e conseguir emprego
+ Teste Vocacional Grátis

Se você está procurando emprego este ano, pretende mudar de área de atuação ou deseja cargos mais altos, confira abaixo quais são os cursos mais pedidos pelas empresas para se qualificar e estar preparado para quando a oportunidade surgir. 

7 cursos que as empresas mais pedem

Confira abaixo os cursos extracurriculares normalmente solicitados pelas empresas e que podem destacar o seu currículo na hora de ser entrevistado pelo RH! 

Encontre bolsas de estudo de até 80% para Administração

Cursos de idiomas 

Todos falam, mas é verdade: ter feito um curso e dominar um novo idioma, principalmente o inglês, pode abrir a porta para muitas oportunidades boas, até mesmo fora do país! Isso porque a maioria das empresas estão cada vez mais globalizadas e precisam de profissionais que possam se comunicar com estrangeiros. 

Além do inglês, outros idiomas que podem ser pedidos, a depender da vaga e da empresa são: espanhol, alemão, mandarim, francês e japonês. 

Leia também: Cursos que mais empregam: veja a lista completa
Faculdades rápidas: conheça opções de cursos curtos

Curso de Excel e Word

Atualmente, os profissionais utilizam várias ferramentas e programas variados no dia a dia do trabalho. Os mais comuns são aqueles que fazem parte do pacote da Microsoft: Excel, Word e Power Point. Por isso, fazer um curso desses programas pode ser um bom diferencial, principalmente para trabalhos em escritório. 

Curso de Liderança

Cada vez mais, o mundo corporativo busca profissionais que desejam adquirir habilidades de liderança, seja para coordenar uma equipe ou mesmo para tomar à frente de algum projeto específico. 

Os cursos de liderança são recomendados principalmente para aqueles profissionais que desejam subir de cargo e passar a ter mais responsabilidade. Assim, se o setor que você deseja trabalhar exige conhecimentos de liderança, é ainda mais indicado investir em um curso sobre este tema. 


Curso de Marketing

Ao contrário do que alguns pensam, fazer um curso de marketing ou marketing digital não é somente para aqueles que trabalham com comunicação. Entender a importância de estar presente no mundo digital é algo que as empresas buscam muito nos novos profissionais. 

Agora, se você é da área da comunicação ou deseja entrar no ramo, seja para trabalhar nas redes sociais de uma empresa ou atraindo clientes, fazer um curso de marketing pode ser decisivo na sua carreira. Isso porque o curso fornecerá as técnicas e conhecimentos necessários para a execução do trabalho. 

Confira: Andragogia e outros 8 cursos que você nunca ouviu falar
Quer melhorar o currículo? MEC abre 100 mil vagas em cursos online gratuitos

Curso de gestão de pessoas

O curso de Gestão de Pessoas é responsável por formar profissionais capazes de planejar e gerenciar sistemas de gestão de pessoas dentro de organizações. O melhor é que, devido às suas amplas possibilidades, não precisa ser formado em uma área específica para fazer este curso.

Atualmente, muitas empresas buscam profissionais que queiram desenvolver e melhorar o comportamento individual e organizacional através de motivação, negociação, liderança e tecnologias. Assim, um curso específico na área pode ajudar seu currículo a se destacar ainda mais para a vaga. 


Curso de comunicação empresarial

Dentro do mesmo cenário do curso de gestão de pessoas, há também o curso de comunicação empresarial. Muitas empresas buscam pessoas aptas a se comunicar e se relacionar com os diversos setores da organização e até mesmo do público de maneira efetiva e funcional, visando bons resultados.

Assim, no curso o profissional irá aprender, dentre outras coisas, a produzir material informativo, cuidar da imagem institucional da marca nas redes sociais, organizar eventos e gerir toda e qualquer crise que aparecer. 

Curso de administração, contabilidade e economia


Os cursos voltados para a parte administrativa, contábil e econômica de uma empresa são sempre procurados pelas instituições e bem recomendados para quem deseja entrar no mercado de trabalho mais rapidamente. 

Isso porque são áreas que toda empresa possui e geralmente necessita de profissionais qualificados. Estes profissionais trabalham na gestão dos recursos humanos e financeiros da organização, e, devido a ampla área de atuação, podem atuar em empresas de diversos portes e setores sem problema algum. 

Cursos mais procurados pelo mercado de trabalho

Veja abaixo quais são as formações mais requisitadas pelo mercado e que, devido à grande procura e área de atuação, são muito indicadas para quem deseja conseguir emprego rápido ou até mesmo se recolocar no mercado de trabalho mais facilmente:

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Pensa em fazer faculdade?

Você tem o desejo de entrar no curso superior  para melhorar ainda mais o currículo e seguir carreira na profissão dos seus sonhos? Então saiba que é possível fazer faculdade pagando menos durante todo o curso pela Quero Bolsa!

A Quero Bolsa oferece bolsas de estudo de até 80% de desconto em diversos cursos de milhares de instituições espalhadas por todo o país. Clicando abaixo você confere todas as ofertas disponíveis:

Encontrar bolsas de estudo

Conheça também algumas das faculdades bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) e que possuem parceria com a Quero Bolsa:

Leia mais: 9 cursos para trabalhar home office
10 cursos que as pessoas mais se arrependem de terem feito
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54