Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Universidade Anhembi Morumbi faz parceria com programa de cursos de idiomas

por Ana Flávia Lapa em 12/03/20

O conhecimento de idiomas, principalmente internacionais, vem se tornando cada vez mais importante e presente na vida de jovens que planejam ampliar seus horizontes. Com a procura por aulas que se encaixem em sua rotina, porém, encontrar o curso certo torna-se uma tarefa especial.

Foi justamente pensando nas dificuldades de alunos para acrescentar aulas de idioma em seu dia a dia que Gustavo Henrique, apaixonado por línguas desde os 9 anos e formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, decidiu dar início ao Programa Autodidata.

Foto: Ana Flávia Lapa
curso idiomas anhembi morumbi - Revista Quero
"Gustavo Henrique, além de criador do programa, leciona francês e italiano"

O primeiro passo foi dado em 2015 com a criação do Canal Autodidata no Youtube, ativo até hoje. O projeto evoluiu quando, durante um trabalho na universidade, foi proposto que os alunos construíssem uma atividade baseando-se nos três conceitos do Turismo Criativo: inovação, conexão e cultura. Esses viriam a se tornar os pilares do programa também.

"Me inspirei no curso de idiomas da USP. Pensei que se eles podiam ter um projeto de línguas, por que a Anhembi não?", conta Gustavo, que procurou se aprofundar na acessibilidade. Além de adotar uma localidade de fácil alcance, buscou manter preços acessíveis para estudantes que, como ele em sua juventude, não possuíam dinheiro para investir em aulas como essas.

O projeto fez tanto sucesso que seu criador foi incentivado por professores a levá-lo a outro nível, tornando-o oficial. No início fazia parte de atividades da atlética universitária, onde apenas alunos de Turismo participavam. Logo em seguida transformou-se em atividade extracurricular oficial da universidade, abrindo inscrições para grupos mais diversos.

Apesar de carregar a palavra "autodidata" - ou seja, alguém que aprende sozinho, o nome é, na verdade, uma homenagem ao primeiro projeto de línguas de Gustavo. O programa universitário conta com a participação de professores: "Meu objetivo é preparar os alunos para que possam seguir seu caminho autodidata a partir do básico". 

O criador e professor acompanhou o crescimento de seu trabalho, passando de 15 alunos para mais de 200, e de apenas uma língua, o espanhol, para 10. É possível encontrar aulas de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, coreano, mandarim, húngaro e libras. O grupo de professores é composto, em sua maioria, por alunos e ex-alunos da Universidade Anhembi Morumbi, todos aprovados em um curso administrado por Gustavo sobre a metodologia e didática do programa.

Leia também:
Anhembi Morumbi investe em salas de aulas acessíveis para Pessoas com Deficiência
Conheça a estrutura e o diferencial do curso de Medicina na Anhembi Morumbi

Foto: Ana Flávia Lapa
curso idiomas anhembi morumbi - Revista Quero
"Quanto mais línguas você falar, melhor", diz Gustavo

Para o fundador do projeto a importância de aprender diferentes línguas pode impactar em variadas áreas da vida do estudante. "Quanto mais línguas você falar, melhor, já que hoje o mercado cobra demais. É preciso ter um diferencial no currículo. Além disso, estudos comprovam que o estímulo da mente é favorável a saúde, e conhecimento nunca é demais!"

O aprendizado de idiomas não incrementa apenas ao currículo, apesar de a maioria das empresas exigirem uma segunda língua de seus funcionários. Demonstra também uma visão mais extensa de mundo, empatia e facilidade em se conectar com diferentes públicos.

As aulas trimestrais, que tiveram início na última semana (02), acontecem nos campi da Universidade Anhembi Morumbi, divididos entre Vila Olímpia, Mooca e Paulista, e se passam durante toda a tarde, cada uma com 1h20 de duração. 

Para se inscrever é preciso ser aluno, ex-aluno, funcionário ou próximo de uma das anteriores, sem restrição de idade. A matrícula é feita diretamente com os professores, assim como o pagamento, que tem preço fixo de R$140,00, podendo ser parcelado. 

Para conhecer mais do programa basta acessar seu Instagram: @programaautodidata.

Veja mais:
+ Anhembi Morumbi divulga cursos semipresenciais em metrô de SP
+ Professoras da Anhembi Morumbi compartilham sobre conquistas femininas

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54