Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Universidade Anhembi Morumbi faz parceria com programa de cursos de idiomas

Em parceria com Programa Autodidata, curso básico, Universidade Anhembi Morumbi oferece aulas de dez idiomas diferentes

O conhecimento de idiomas, principalmente internacionais, vem se tornando cada vez mais importante e presente na vida de jovens que planejam ampliar seus horizontes. Com a procura por aulas que se encaixem em sua rotina, porém, encontrar o curso certo torna-se uma tarefa especial.

Foi justamente pensando nas dificuldades de alunos para acrescentar aulas de idioma em seu dia a dia que Gustavo Henrique, apaixonado por línguas desde os 9 anos e formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, decidiu dar início ao Programa Autodidata.

Foto: Ana Flávia Lapa
curso idiomas anhembi morumbi - Revista Quero
“Gustavo Henrique, além de criador do programa, leciona francês e italiano”

O primeiro passo foi dado em 2015 com a criação do Canal Autodidata no Youtube, ativo até hoje. O projeto evoluiu quando, durante um trabalho na universidade, foi proposto que os alunos construíssem uma atividade baseando-se nos três conceitos do Turismo Criativo: inovação, conexão e cultura. Esses viriam a se tornar os pilares do programa também.

“Me inspirei no curso de idiomas da USP. Pensei que se eles podiam ter um projeto de línguas, por que a Anhembi não?”, conta Gustavo, que procurou se aprofundar na acessibilidade. Além de adotar uma localidade de fácil alcance, buscou manter preços acessíveis para estudantes que, como ele em sua juventude, não possuíam dinheiro para investir em aulas como essas.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações

O projeto fez tanto sucesso que seu criador foi incentivado por professores a levá-lo a outro nível, tornando-o oficial. No início fazia parte de atividades da atlética universitária, onde apenas alunos de Turismo participavam. Logo em seguida transformou-se em atividade extracurricular oficial da universidade, abrindo inscrições para grupos mais diversos.

Apesar de carregar a palavra “autodidata” – ou seja, alguém que aprende sozinho, o nome é, na verdade, uma homenagem ao primeiro projeto de línguas de Gustavo. O programa universitário conta com a participação de professores: “Meu objetivo é preparar os alunos para que possam seguir seu caminho autodidata a partir do básico”. 

O criador e professor acompanhou o crescimento de seu trabalho, passando de 15 alunos para mais de 200, e de apenas uma língua, o espanhol, para 10. É possível encontrar aulas de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, coreano, mandarim, húngaro e libras. O grupo de professores é composto, em sua maioria, por alunos e ex-alunos da Universidade Anhembi Morumbi, todos aprovados em um curso administrado por Gustavo sobre a metodologia e didática do programa.

Leia também:
Anhembi Morumbi investe em salas de aulas acessíveis para Pessoas com Deficiência
Conheça a estrutura e o diferencial do curso de Medicina na Anhembi Morumbi

Foto: Ana Flávia Lapa
curso idiomas anhembi morumbi - Revista Quero
“Quanto mais línguas você falar, melhor”, diz Gustavo

Para o fundador do projeto a importância de aprender diferentes línguas pode impactar em variadas áreas da vida do estudante. “Quanto mais línguas você falar, melhor, já que hoje o mercado cobra demais. É preciso ter um diferencial no currículo. Além disso, estudos comprovam que o estímulo da mente é favorável a saúde, e conhecimento nunca é demais!”

O aprendizado de idiomas não incrementa apenas ao currículo, apesar de a maioria das empresas exigirem uma segunda língua de seus funcionários. Demonstra também uma visão mais extensa de mundo, empatia e facilidade em se conectar com diferentes públicos.

As aulas trimestrais, que tiveram início na última semana (02), acontecem nos campi da Universidade Anhembi Morumbi, divididos entre Vila Olímpia, Mooca e Paulista, e se passam durante toda a tarde, cada uma com 1h20 de duração. 

Para se inscrever é preciso ser aluno, ex-aluno, funcionário ou próximo de uma das anteriores, sem restrição de idade. A matrícula é feita diretamente com os professores, assim como o pagamento, que tem preço fixo de R$140,00, podendo ser parcelado. 

Para conhecer mais do programa basta acessar seu Instagram: @programaautodidata.

Veja mais:
+ Anhembi Morumbi divulga cursos semipresenciais em metrô de SP
+ Professoras da Anhembi Morumbi compartilham sobre conquistas femininas

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações