Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

BBB 21: conheça as profissões de cada um dos brothers

por Mathias Sallit em 25/01/21

Chegou o dia que qualquer fã de reality shows da televisão brasileira tanto aguarda! Começa nesta segunda-feira (25) o Big Brother Brasil 2021, com 20 participantes concorrendo ao prêmio de 1,5 milhão de reais.

Nos próximos meses, o assunto #BBB21 vai dominar as redes sociais, e autores como Chico Barney, um dos mais lidos do país, segundo sua bio no Twitter, vão usar seus blogs, colunas e canais para entreter com muito conteúdo sobre... entretenimento!

No BBB 2021, os brothers e sisters entram na "casa mais vigiada do Brasil" divididos em dois grupos, assim como aconteceu na edição de 2020 do reality, um sucesso de audiência na TV e nas redes sociais. Os dez famosos estão no grupo do "Camarote", enquanto os outros dez, meros cidadãos comuns, estão no "Pipoca".

Atores, cantores, psicólogas, professores, advogadas, dentistas, DJs e influenciadoras são algumas das profissões que aparecem na lista com os nomes que estarão neste ano, no jogo que transforma um dos participantes em milionário.

Veja também:
Teste BBB: por que você seria eliminado do Big Brother Brasil?

Agora você vai conhecer os participantes e a profissão de cada um dos confinados do BBB 21. Confira!

Grupo Camarote do BBB 21

Camilla de Lucas

Foto: Globo/Reprodução
Camilla de Lucas, BBB21 — Foto: Globo

Ela é a "blogueirinha real". Camilla de Lucas atraiu seu público com bom humor e a facilidade que tem para se comunicar nas redes sociais. A influenciadora digital carioca é sucesso no Tik Tok e já ultrapassa a marca de 3,2 milhões de seguidores no Instagram até o dia da estreia do programa.

Carla Diaz

Foto: Globo/Reprodução
Carla Diaz, BBB21 — Foto: Globo

Quando era criança, Carla Diaz já despontava como atriz com papéis importantes na televisão brasileira. Aos sete anos, ela atuou na novela infantil "Chiquititas" e, aos dez anos de idade, fez enorme sucesso interpretando Khadija em "O Clone", novela que a consolidou como atriz ainda criança. Ela também atuou em "Laços de Família" e "A Força do Querer".

Fiuk

Foto: Globo/Reprodução
Fiuk, BBB21 — Foto: Globo

Ele é filho do cantor Fábio Júnior e segue os passos do pai desde os 13 anos de idade. Em 2005, Fiuk começou sua carreira como cantor e ganhou destaque com a banda Hori, onde foi vocalista até 2011, quando optou por seguir carreira solo. Antes disso, teve sua primeira experiência como ator em 2008, quando atuou no filme "As melhores coisas do mundo", lançado em 2010.

Karol Conká

Foto: Globo/Reprodução
Karol Conka, BBB21 — Foto: Globo

Karoline dos Santos Oliveira, conhecida como Karol Conká, é rapper, cantora, compositora, apresentadora e atriz. A artista começou sua carreira musical aos 16 anos, após vencer um concurso de rap e ganhou destaque na internet, onde publicava videoclipes. Já venceu a categoria Artista Revelação no Prêmio Multishow de 2013 e a categoria Nova Canção em 2015. Também já participou de propagandas para a Caixa Econômica Federal e Nestlé.

Lucas Penteado

Foto: Globo/Reprodução
Lucas Penteado, BBB21 — Foto: Globo

Ator, cantor, poeta e slammer, Lucas Penteado agora também é participante do BBB 21. Como ator, passou pela Malhação - Viva a Diferença e pelo documentário Espero Tua (Re)Volta, que retrata a ocupação das escolas secundaristas em 2015, da qual ele fez parte.

Nego Di

Foto: Globo/Reprodução
Nego Di, BBB21 — Foto: Globo

Foi por meio da repercussão de áudios com improvisos e histórias pessoais enviados em aplicativos de envio de mensagens que, em 2016, Dilson Neto (ou Nego Di) se tornou humorista e hoje disputa 1,5 milhão de reais no grupo camarote.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Pocah

Foto: Globo/Reprodução
Pocah, BBB21 — Foto: Globo

Conhecida pelo nome artístico Pocah, que faz referência à personagem Pocahontas, Viviane de Queiroz Pereira é cantora e compositora. Sua carreira musical começou em 2012, com o lançamento do hit Mulher do Poder, que alcançou mais de 11 milhões de visualizações no YouTube. A cantora também já fez parte da produção do programa do reality show Nem Aí, exibido em canal fechado.

Projota

Foto: Globo/Reprodução
Projota, BBB21 — Foto: Globo

Lançado em 2014, o álbum Foco, Força e Fé foi o primeiro de José Tiago Sabino Pereira, também chamado de Projota, que é rapper, cantor e compositor. Projota começou sua carreira com música em batalhas de MC 's, mas após a fama, já participou da série Carcereiros e do filme Ninguém Tá Olhando.

Rodolffo

Foto: Globo/Reprodução
Rodolffo, BBB21 — Foto: Globo

Você conhece a dupla sertaneja Israel & Rodolffo? Pois é, Rodolffo é o cantor sertanejo que estará nesta edição do Big Brother Brasil. Ex-marido da participante do BBB 20 Rafa Kalimann, ele começou sua parceria com Israel na música quando tinha apenas sete anos de idade. Já são oito álbuns lançados na carreira de mais de 25 anos da dupla.

Viih Tube

Foto: Globo/Reprodução
Viih Tube, BBB21 — Foto: Globo

Como o próprio nome artístico já diz, Viih Tube é youtuber e influenciadora digital. Ela começou a produzir vídeos sobre temas relacionados à adolescência para a plataforma aos 12 anos de idade e, em 2014, chegou aos milhares de inscritos no YouTube. Nas redes sociais, que são a fonte de renda de Vitória Moraes, ela já soma mais de 15 milhões de seguidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Grupo Pipoca do BBB 21

Arcrebiano

Foto: Globo/Reprodução
Arcrebiano, BBB21 — Foto: Globo

Você pode ter dificuldade para entender o nome dele. Mas o apelido de Arcrebiano é simplesmente "Bil". Ele é capixaba, atua como modelo e professor de crossfit. Também destaca a sua atuação como investidor na bolsa de valores.

Arthur

Foto: Globo/Reprodução
Arthur é participante do BBB21 — Foto: Globo

Arthur também é capixaba e sonhou em ser jogador de futebol na adolescência. Aos 14 anos começou a tentar essa carreira e jogou nas categorias de base de clubes como o Atlético Goianiense, de Goiânia (GO), e Ponte Preta, de Campinas (SP). Mas sua vontade e liderança, características que diz ter, não bastaram para seguir como jogador, carreira prejudicada por muitas lesões. Hoje, é instrutor de crossfit, depois de se formar em Educação Física e dar aulas na rede pública.

Caio

Foto: Globo/Reprodução
Caio, BBB21 — Foto: Globo

Caio sempre seguiu seu pai, fazendeiro, nos campos do interior do estado de Goiás, onde a família tem uma fazenda de lavoura de milho e soja. Com o pai aposentado, Caio se tornou o principal responsável por todos os processos das plantações.

Gilberto

Foto: Globo/Reprodução
Gilberto, BBB21 — Foto: Globo

Gilberto chegou a trocar a faculdade de Ciências Econômicas para ser missionário, por influência da sua família mórmon. Depois das missões religiosas, o economista voltou a estudar e hoje é doutorando em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de aguardar o resultado de provas para começar a fazer um PhD nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


João Luiz

Foto: Globo/Reprodução
João Luiz, BBB21 — Foto: Globo

Mineiro e comunicativo, João Luiz é professor de Geografia da rede estadual de ensino de Minas Gerais. Ele dá aula para estudantes entre 14 e 17 anos e, aos 24, acredita que sua idade facilita a relação dele com seus alunos, por mais que muitos possam estranhar um educador tão jovem em sala de aula.

Juliette

Foto: Globo/Reprodução
Juliette, BBB21 — Foto: Globo

Juliette chegou a fazer faculdade de Letras, mas não terminou. Passou no vestibular de Medicina, mas não fez faculdade. Assim foi a trajetória antes de ingressar na faculdade de Direito. Agora advogada, sonha em ser delegada e tinha um estúdio de maquiagem, que fechou as portas devido à pandemia.

Kerline

Foto: Globo/Reprodução
Kerline, BBB21 — Foto: Globo

Até se tornar criadora de conteúdo digital em Fortaleza, Kerline sonhava em abrir uma empresa para gerenciar carreiras de influenciadores. Mas um golpe trouxe muitas dívidas para ela, que se vira como modelo e influenciadora local. Até o dia de estreia do BBB21, ela ganhou mais de 100 mil seguidores em seu Instagram.

Lumena

Foto: Globo/Reprodução
Lumena, BBB21 — Foto: Globo

Lumena foi movida pela carreira acadêmica. Ela se formou em Psicologia ainda aos 21 anos e concluiu um mestrado na área em seguida. Depois de formada, se mudou para o Rio de Janeiro, onde atuou como psicóloga do SUS atendendo mulheres vítimas de violência doméstica. Sentindo falta da Bahia, a soteropolitana usou a gastronomia e a música para se reconectar à sua terra. Agora, ela trabalha com discotecagem de pagodão baiano, além de trabalhar com pesquisa e escrita de roteiros para audiovisual.

Sarah

Foto: Globo/Reprodução
Sarah, BBB21 — Foto: Globo

Ainda com 19 anos, Sarah foi para Los Angeles aprender inglês e voltou para os EUA para fazer um MBA. Lá, foi motorista, babá, figurinista de TV e assessora de influenciadores, e conheceu famosos de Hollywood. Em 2020, ela se propôs a novos desafios profissionais. A consultora de Marketing Digital pediu demissão da empresa onde atuava para trabalhar com eventos esportivos em Mônaco, na Europa. A pandemia não só cancelou as competições, como também o seu contrato.

Thaís

Foto: Globo/Reprodução
Thaís, BBB21 — Foto: Globo

Thaís fez faculdade de Odontologia em Brasília e se especializou em odontopediatria, atuando como cirurgiã-dentista. Com o sorriso no rosto dela e dos pacientes, ela também se aventura como modelo, DJ e produtora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Veja mais:
Você lembra da profissão dos participantes do BBB 20?
E do BBB 19? Relembre!

Para quem vai a sua torcida no BBB 21? Conte para a gente nos comentários abaixo!

*Com informações do GShow.

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54