Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Cursos Técnicos

Como fazer um curso técnico em edificações a distância?

* Texto escrito pela colaboradora Ayumi Fumayama

Aprenda como fazer um curso técnico em edificações a distância

O curso técnico em edificações é um porta de entrada para quem quer seguir na carreira de construção civil antes de uma graduação. Neste artigo, vamos te mostrar se existe curso técnico em edificações a distância. Vamos lá? 

Sobre o curso: 

O técnico em edificações foca em ensinar a desenvolver projetos, supervisionar a execução e planejar obras, de acordo com as normas técnicas, de segurança e saúde do trabalho e legislações específicas, assegurando as condições de qualidade, produtividade e meio ambiente, dentro de suas atribuições legais.

Leia mais:
4 cursos técnicos na área de Engenharia
Existem cursos técnicos na área de Arquitetura?

Qual é a diferença do presencial para o EAD? 

O curso técnico em edificações a distância é um pouco diferente do curso presencial no quesito prática, visto que visitação de obras, reuniões de campo e reconhecimento de materiais são feitos pessoalmente. Entretanto, o EAD é bem forte na parte teórica do curso, visto que as aulas são interativas, com atividades reais do dia a dia e o material didático é inteiramente digital. 

Há algumas escolas que já contam com sistemas mais modernos de vídeo aulas e fazem visitação de obras gravadas ou em forma de lives, para que o alunos, além do conhecimento teórico, tenha uma visão prática da construção civil. 

Vantagens do curso técnico em edificações a distância?

 Uma das grandes comodidades de fazer curso EAD, é que pode ser ministrado via internet, e muitas vezes com aulas gravadas, o aluno pode acessar suas atividades de qualquer equipamento que tenha ligação de internet e a qualquer horário. 

Essa também pode ser uma forma de pessoas que já contam com experiência prática na área ter um reconhecimento legítimos profissionais pelo Conselho Federal de Técnicos Industriais (antigo CREA).

Quantos custa? 

O curso técnico em edificações a distância é 100% online, com duração entre 6 a 12 meses. A mensalidade é em média 12x de 220,00, sendo possível pagar em boleto ou cartão de crédito. 

Onde fazer? 

Algumas instituições Brasil afora já conta com o curso técnico em edificações a distância em sua grade. 

- Grupo evolução;

- Escola Técnica CEDTEC;

- BCM cursos técnicos à distância; 

- Faculdade de Ensino Superior Pelegrino Cipriani;

- Senai-SC

- CPET - Centro de Profissionalização e Educação Técnica;

- Universidade Cruzeiro do Sul

Quem pode fazer? 

Qualquer tipo de curso técnico é destinado à todos que estiverem cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já concluíram, que queiram aprender sobre uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou estão em busca de uma melhor colocação na empresa que trabalha, visto que muitos jovens aprendizes buscam por cursos técnicos. 

Leia também:
Os 10 melhores cursos técnicos em 2020
+ Quais são os cursos técnicos mais procurados da atualidade?

Mercado de trabalho:

Quem tem o curso técnico em edificações pode atuar em empresas de construção civil de qualquer porte, desde obras de construção de edificações à infraestrutura urbana. Em média, o salário de um profissional técnico é de R$ 3.778,13. 

Quer fazer o curso técnico em edificações a distância? No site Quero Bolsa você pode conseguir uma vaga com desconto. São vagas com desconto de até 75% em mais de mil faculdades em todo Brasil!

Bora fazer um curso técnico?


Bolsas para cursos técnicos


Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54