Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Cursos Técnicos

Como incluir o curso técnico em seu currículo?

por Caroline Sassatelli em 07/01/20

Um curso técnico pode ser uma ponte muito efetiva entre quem está procurando por um emprego e as empresas que estão contratando funcionários qualificados. Por esse motivo, inserir essa formação de maneira correta no currículo é essencial. 

desenho homem mostrando currículo
Como incluir o curso técnico em seu currículo?

Primeiro de tudo, vale dizer que o ensino técnico não é considerado o mesmo que um curso superior. Ou seja, ele não é equivalente a uma graduação ou um tecnólogo, por exemplo. Na realidade, os cursos técnicos são uma extensão, uma complementação ao Ensino Médio

No currículo, as informações a respeito de seu curso técnico devem estar dispostas no tópico destinado à formação acadêmica. Não esqueça, porém, de valorizar os detalhes de seus cursos e do período em que eles foram realizados. Isso ajudará o recrutador a entender melhor a sua experiência e que tipo de candidato você é. 

Por exemplo:

Jan/2019 - Dez/2020 - Curso Técnico de Enfermagem
Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional) - São José dos Campos
Cursando o 3º semestre - período noturno 

Ou seja, não basta apenas escrever que está fazendo um curso técnico, mas sim, especificar seus detalhes como o nome do curso, da instituição, qual semestre está send realizado e qual é o período das aulas. 

Leia também:
Curso técnico conta como título para concursos públicos?
Existe curso técnico a distância?
Como organizar as experiências profissionais no currículo?

Bora começar um curso técnico?

Se você está de olho em um curso técnico e gostaria de ter um aprendizado mais focado no mercado de trabalho, dê uma olhada nas bolsas de estudo disponíveis no site do Quero Bolsa. É possível encontrar o curso perfeito que melhor se encaixa na sua rotina e nas suas pretensões profissionais. Clique abaixo para mais informações:

Encontrar curso técnico



banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54