logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Como saber o local de prova do Enem

por Natália Plascak Jorge em 29/12/20 24 mil visualizações

Atualizado em 03/03/2022

A divulgação do local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é sempre muito esperada pelos candidatos que vão fazer o exame. O que muita gente fica em dúvida é como pode ter acesso a esse tipo de informação e consultar o Cartão de Confirmação da Inscrição.

Veja também:
+ Bolsas de estudo de até 80% para todos os níveis de ensino

local de prova do enem

Leia também: 
Calendário do Enem 2021
+ Quais são as matérias que mais caem no Enem?

Como é possível saber o local de prova do Enem?

Para descobrir o local de prova do Enem, é preciso acessar a Página do Participante Enem ou o aplicativo oficial do Enem e verificar o Cartão de Confirmação da Inscrição. Geralmente, essa informação fica disponível no segundo semestre do ano e é publicada mais próxima do mês da prova. O acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição é de responsabilidade exclusiva do participante, por isso, é preciso ficar atento.

A recomendação do Inep (órgão responsável pela aplicação da prova) é imprimir esse Cartão de Confirmação da Inscrição e levar no dia da prova.

Passo a passo - como saber o local de prova do Enem

1. Acesse a página do participante Enem no site do Inep;

2. Clique em "Entrar com gov.br";

3. Insira o número do seu CPF e a senha que você cadastrou na hora de fazer a inscrição;

Caso não se lembre da senha, acesse: Como recuperar a senha do gov.br?

4. Depois disso, você será redirecionado para a Página do Participante. Nela, você terá acesso a todas as suas informações na página do participante e poderá consultar o seu local de prova do Enem!

Quais serão as cidades em que o Enem vai ser aplicado?

O Enem geralmente é aplicado em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. A lista completa com todas as cidades pode ser consultada no Edital do Enem.

O participante consegue alterar o local de prova do Enem?

A alteração da cidade em que o participante vai fazer a prova do Enem é possível apenas durante o período de inscrição. Depois disso, não é permitida a mudança de cidade de prova.

Guia completo de redação do Enem

Você sabia que a redação do Enem compõe 20% da sua nota final? Afinal, ela é uma das cinco competências avaliadas no exame!

+ 13 citações para usar em qualquer tema de redação

Por isso, a Revista Quero lançou o "Guia completo de redação do Enem". Nele, você encontra dicas de redação, conhece o formato exigido e os critérios de avaliação, além de conferir exemplos de redação nota 1.000. 

Guia completo de redação do Enem

E você? Já está ansioso para saber o local de prova do Enem? Como andam os estudos para o exame? Contem nos comentários!

Plano de estudo Enem Corridão 2021

Ainda não começou a estudar para o Enem 2021? Para te dar uma força, a Quero Bolsa criou o Plano de Estudo Enem Corridão 2021, em parceria com o cursinho Se Liga! O Enem Corridão é um cronograma de estudos completo com tudo o que você precisa revisar até o Enem. E o melhor: totalmente gratuito. 

Baixar plano Enem Corridão



 


Texto publicado originalmente em: 15/10/2018
Atualizado em: 29/12/2020
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54